Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38719
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | A monitoria proporciona ao estudante monitor e aos estudantes assistidos, uma possibilidade de enriquecer seu currículo e despertar o seu interesse pelo processo de ensino da disciplina da biologia celular. O papel do monitor faz com que ele conheça o trabalho do docente e construa sua própria experiência com a docência, buscando referências para repassar seus conhecimentos aos demais alunos. O objetivo deste trabalho foi avaliar as competências dos estudantes integrados à disciplina Biologia Celular dos Cursos de Química (período 2015.1) e Enfermagem (período 2015.2), alcançados pelos benefícios propiciados pela Monitoria de aulas práticas em laboratórios de microscopia, diagnóstico e citologia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.title | Influência da monitoria no ensino-aprendizagem e ferramenta de iniciação à docência na biologia celular. | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38719 | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-25T18:07:45Z | - |
dc.date.available | 2024-10-25 | - |
dc.date.available | 2024-10-25T18:07:45Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Disciplina Biologia Celular - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Monitoria | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Biologia Celular - monitoria - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Cell Biology Subject - CFP UFCG | pt_BR |
dc.subject | Monitoring | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Learning difficulties | pt_BR |
dc.subject | Cell Biology - monitoring - CFP UFCG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | PEREIRA, Natália de Sousa. | - |
dc.creator | FERNANDES, Aderlandia Oliveira. | - |
dc.creator | ALMEIDA, José Cezario de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Influence of monitoring on teaching-learning and tool for initiating teaching in cell biology. | pt_BR |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Natália de Sousa; FERNANDES, Aderlandia Oliveira; ALMEIDA, José Cezario de. Influência da monitoria no ensino-aprendizagem e ferramenta de iniciação à docência na biologia celular. In: II ENCONTRO DE MONITORIA DO CFP/UFCG: AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS DA MONITORIA NA FORMAÇÃO DODISCENTE. Eixo Temático 01 - Formação dodiscente - Painéis. Cajazeiras - PB, 2., 2016. Anais [...]. Cajazeiras - PB: Universidade Federal da de Campina Grande, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/38719 | pt_BR |
Appears in Collections: | 2º Encontro de Monitoria do CFP / UFCG 2016 - Eixo Temático 1 - Formação Docente - Painéis |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
INFLUÊNCIA DA MONITORIA NO ENSINO-APRENDIZAGEM - II ENCONTRO DE MONITORIA CFP UFCG 2016.pdf | Influência da monitoria no ensino-aprendizagem e ferramenta de iniciação à docência na biologia celular. - II Encontro de Monitoria CFP UFCG 2016. | 149.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.