Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37884
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | A sala de aula é um espaço permeado por diversas ações e posicionamentos, envolvendo dois atores importantes: o professor e o aluno. Em alguns momentos o encontro entre eles, dentro do ensino da disciplina história, tem sido marcado por dificuldades relacionadas à motivação e ao entusiasmo na ação de ensinar e aprender sobre o passado. O presente artigo tem por objetivo promover uma reflexão em torno da prática pedagógica do professor de história tendo em vista trazer alternativas para melhoria do processo de ensino-aprendizagem dentro da sala de aula. A nossa escrita estará pautada em duas colunas, a primeira com suporte em uma teoria sobre ensino de história e a segunda, na nossa prática de ensino e na observação in locus de atitudes de professores de história e alunos inseridos no desempenho da construção do conhecimento histórico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 13 | pt_BR |
dc.title | Descortinando os espaços do ensino: o professor e a motivação nas aulas de história. | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37884 | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-20T18:55:57Z | - |
dc.date.available | 2024-09-20 | - |
dc.date.available | 2024-09-20T18:55:57Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Aulas de História | pt_BR |
dc.subject | Professores de História | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Motivação - professores de História | pt_BR |
dc.subject | History Classes | pt_BR |
dc.subject | History Teachers | pt_BR |
dc.subject | History Teaching | pt_BR |
dc.subject | Motivation - History Teachers | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | MORAES, Ana Paula da Cruz Pereira de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Unveiling the spaces of teaching: the teacher and motivation in history classes. | pt_BR |
dc.identifier.citation | MORAES, Ana Paula da Cruz Pereira de. Descortinando os espaços do ensino: o professor e a motivação nas aulas de história. In: XIII ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA DA ANPUH SEÇÃO PARAÍBA. Simpósio Temático 04: Novas linguagens no ensino de História. 13., 2008. Anais [...]. Guarabira - PB, 2008. ISBN: 978-85-8964-67-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37884 | pt_BR |
Appears in Collections: | Simpósio Temático 04: Novas Linguagens no Ensino de História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DESCORTINANDO OS ESPAÇOS DO ENSINO - ANAIS XIII ENCONTRO EST. DE HISTÓRIA DA ANPUHPB ST4 2008.pdf | Descortinando os espaços do ensino: o professor e a motivação nas aulas de história. - Anais XIII Encontro Est. de História da ANPUHPB ST4 2008 | 69.57 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.