Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37870
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | A formação do historiador, desde meados dos anos oitenta, tem sido objeto de debates e estudos. Sobretudo, neste início do século XXI, a história na sala de aula tem sido pensada a partir da ação do professor enquanto formador de uma cidadania crítica, com respaldo numa consciência histórica. Os referenciais do passado, problematizados no contexto da sala de aula e nos conteúdos da disciplina, são colocados ainda na universidade; desse modo: qual a função pedagógica do estágio docente em história? Para que serve o estágio docente? O que significa formar um professor de história da prática a crítica na sala de aula? A partir dessas questões procuraremos nesse artigo introduzir uma discussão acerca do tema. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 13 | pt_BR |
dc.title | Da prática a crítica na sala de aula: a função pedagógica, o estágio docente e o professor de História na prática de ensino. | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37870 | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-19T23:56:22Z | - |
dc.date.available | 2024-09-19 | - |
dc.date.available | 2024-09-19T23:56:22Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Estágio e docência | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores de História | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Professor de História | pt_BR |
dc.subject | Prática crítica - sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Teaching History | pt_BR |
dc.subject | Internship and teaching | pt_BR |
dc.subject | History teacher training | pt_BR |
dc.subject | Classroom | pt_BR |
dc.subject | History teacher | pt_BR |
dc.subject | Critical practice - classroom | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SANTOS NETO, Martinho Guedes dos. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | From practice to criticism in the classroom: the pedagogical function, the teaching internship and the History teacher in teaching practice. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SANTOS NETO, Martinho Guedes dos. Da prática a crítica na sala de aula: a função pedagógica, o estágio docente e o professor de história na prática de ensino. In: XIII ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA DA ANPUH SEÇÃO PARAÍBA. Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História. 13., 2008. Anais [...]. Guarabira - PB, 2008. ISBN: 978-85-8964-67-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37870 | pt_BR |
Appears in Collections: | Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DA PRÁTICA A CRÍTICA NA SALA DE AULA - ANAIS XIII ENCONTRO EST. DE HISTÓRIA DA ANPUHPB ST3 2008.pdf | Da prática a crítica na sala de aula: a função pedagógica, o estágio docente e o professor de História na prática de ensino. - Anais XIII Encontro Est. de História da ANPUHPB ST3 2008 | 126.91 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.