Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37860
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Neste texto estaremos levantando algumas análises em relação ao vasto e “complexo” campo denominado área do ensino. Para tanto, seguiremos o seguinte viés: No primeiro momento elencaremos alguns pontos que consideramos relevante em afinidade ao fluxo adotado pelo ensino de História nas últimas décadas. Em seguida, enfocaremos a prática pedagógica do professor de História dando evidência também a algumas apropriações utilizadas pelos professores em sala de aula, tais como: metáforas, analogias, exemplificações, isto é, “as relações didáticas”. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 13 | pt_BR |
dc.title | “Uma faca de dois gumes”: o uso das “relações didáticas” e a presença do anacronismo na prática pedagógica do professor de história. | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37860 | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-19T23:18:35Z | - |
dc.date.available | 2024-09-19 | - |
dc.date.available | 2024-09-19T23:18:35Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Professor de História | pt_BR |
dc.subject | Anacronismo | pt_BR |
dc.subject | Relações didáticas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino - História | pt_BR |
dc.subject | History Teacher | pt_BR |
dc.subject | Anachronism | pt_BR |
dc.subject | Didactic relations | pt_BR |
dc.subject | History Teaching | pt_BR |
dc.subject | Teaching practice - History | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | COSTA, Kêlia Raquel Bezerra da. | - |
dc.creator | ALVES, Graciane Maria Morais. | - |
dc.creator | OSÓRIO, Maria Cecília Pereira. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | “A double-edged sword”: the use of “didactic relations” and the presence of anachronism in the pedagogical practice of the history teacher. | pt_BR |
dc.identifier.citation | COSTA, Kêlia Raquel Bezerra da; ALVES, Graciane Maria Morais; OSÓRIO, Maria Cecília Pereira. “Uma faca de dois gumes”: o uso das “relações didáticas” e a presença do anacronismo na prática pedagógica do professor de história. In: XIII ENCONTRO ESTADUAL DE HISTÓRIA DA ANPUH SEÇÃO PARAÍBA. Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História. 13., 2008. Anais [...]. Guarabira - PB, 2008. ISBN: 978-85-8964-67-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37860 | pt_BR |
Appears in Collections: | Simpósio Temático 03: Prática Pedagógica no Ensino de História |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
“UMA FACA DE DOIS GUMES” - ANAIS XIII ENCONTRO EST. DE HISTÓRIA DA ANPUHPB ST3 2008.pdf | “Uma faca de dois gumes”: o uso das “relações didáticas” e a presença do anacronismo na prática pedagógica do professor de história. - Anais XIII Encontro Est. de História da ANPUHPB ST3 2008. | 91.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.