Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37564
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea (COBESC) é uma iniciativa da Unidade Acadêmica de Educação (UAEd), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). De 08 a 11 de novembro de 2022, ocorreu sua VII edição, sob o tema “A Educação Brasileira no contexto pandêmico: desafios e perspectivas”. A dura realidade imposta a toda a sociedade pela pandemia se fez notar em nossas atividades, notadamente, nos momentos presenciais de troca de experiências. Em 2022, ainda receosos, a UAEd decidiu por sua realização. Assim, o evento contou com atividades de minicursos, mesas-redondas, oficinas, palestras, grupos de trabalho e outras. Optamos por realizar algumas delas no formato presencial e outras, online; tudo isso, no esforço para retomar nossas atividades. A ideia do COBESC foi privilegiar reflexões no campo da educação brasileira nesse período. Entendemos que as reflexões no evento promovidas por pesquisas realizadas no período, ainda que não diretamente relacionadas à pandemia, deveriam ser acolhidas. Por isso, algumas atividades versavam sobre a educação no período e outras não. Isso posto, a ideia deste e-book é publi-cizar parte das muitas e variadas atividades do COBESC. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | A educação brasileira no contexto pandêmico: desafios e perspectivas. | pt_BR |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37564 | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-29T15:58:32Z | - |
dc.date.available | 2024-08-29 | - |
dc.date.available | 2024-08-29T15:58:32Z | - |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.subject | Direito à educação | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas educacionais | pt_BR |
dc.subject | Pandemia de COVID-19 e educação | pt_BR |
dc.subject | Educação pós-pandêmica | pt_BR |
dc.subject | Ações afirmativas - universidades federais | pt_BR |
dc.subject | Financiamento da educação | pt_BR |
dc.subject | Unidade Acadêmica de Educação Infantil - UFCG | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Valorização docente | pt_BR |
dc.subject | Programa Integra Educação Paraíba | pt_BR |
dc.subject | Escolas integrais cidadãs - gestão | pt_BR |
dc.subject | Modelo de gestão - escolas integrais cidadãs | pt_BR |
dc.subject | Arte e literatura - educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Creches municipais - Campina Grande - PB- | pt_BR |
dc.subject | Right to education | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Public education policies | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 pandemic and education | pt_BR |
dc.subject | Post-pandemic education | pt_BR |
dc.subject | Affirmative actions - federal universities | pt_BR |
dc.subject | Education financing | pt_BR |
dc.subject | Early Childhood Education Academic Unit - UFCG | pt_BR |
dc.subject | School inclusion | pt_BR |
dc.subject | Early childhood education | pt_BR |
dc.subject | Teacher appreciation | pt_BR |
dc.subject | Integra Educação Paraíba Program | pt_BR |
dc.subject | Citizen full-time schools - management | pt_BR |
dc.subject | Management model - citizen full-time schools | pt_BR |
dc.subject | Art and literature - early childhood education | pt_BR |
dc.subject | Municipal daycare centers - Campina Grande - PB- | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SILVA, Luciana Leandro da. | - |
dc.creator | ARAUJO, Rute Pereira Alves de. | - |
dc.creator | SANTOS, Joedson Brito dos. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Brazilian education in the pandemic context: challenges and perspectives. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SILVA, Luciana Leandro da; ARAUJO, Rute Pereira Alves de; SANTOS, Joedson Brito dos (organizadores). A educação brasileira no contexto pandêmico: desafios e perspectivas. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2024. 124p. ISBN: 978-85-8001-293-4. Disponível em: E-BOOK EDUFCG | pt_BR |
Appears in Collections: | Livros e E-books - Editora da UFCG - Edufcg |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO CONTEXTO PANDÊMICO - E-BOOK EDUFCG 2024.pdf | A educação brasileira no contexto pandêmico: desafios e perspectivas. E-BOOK EDUFCG 2024 | 1.95 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.