Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37551
Title: | De ouvinte a leitora: ensaio sobre uma aprendizagem. |
Other Titles: | From listener to reader: essay on learning. |
???metadata.dc.creator???: | ANDRADE, Valéria. NEGREIROS, M. M. |
Keywords: | Aprendizagem;Holocausto;Literatura e cinema;Ficção;Learning;Holocaust;Literature and cinema;Fiction |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | ANDRADE, Valéria; NEGREIROS, M. M. De ouvinte a leitora: ensaio sobre uma aprendizagem. In: QUEIROZ, Napoleão dos Santos; SOUSA, Rozenval de Almeida e . (Org.). Ao mestre com carinho: cinema e educação. 1. ed. Aracaju; Campina Grande: Edufs; Edufcg, 2014, v. 1, p. 281-293. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37551 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Uma trama ficcional como a engendrada por Bernhard Schlink em Der Vorleser, de 1995, e adaptada para o cinema pelas lentes de Stephen Daldry, em 2008, como The Reader, O Leitor, desloca mentes e corações para um lugar de inquietudes as mais diversas, dada a multiplicidade do cenário em que Hanna Schmitz e Michael Berg, protagonistas de um caso amoroso, marcado por diferenças radicais de geração e de classe, (des)encontram-se e se desafiam a buscar possibilidades de equilíbrio, indivi- dual e social, em meio às tensões de um mundo em tempos de pós-guerra. |
Keywords: | Aprendizagem Holocausto Literatura e cinema Ficção Learning Holocaust Literature and cinema Fiction |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Literatura. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37551 |
Appears in Collections: | Capítulos de Livros - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DE OUVINTE A LEITORA ENSAIO SOBRE UMA APRENDIZAGEM - CAP. DE LIVRO CDSA 2014..pdf | De ouvinte a leitora: ensaio sobre uma aprendizagem. - Cap. de Livro CDSA 2014 | 4.26 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.