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DC Field | Value | Language |
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dc.description.resumo | O presente trabalho procura trazer contribuições para o campo de pesquisa denominado “game studies”, que vem a ser o estudo dos jogos eletrônicos, atraves do diálogo entre linhas da socioantropologia, psicologia, literatura, pedagogia, e outras. Os jogos eletrônicos, principalmente os praticados nas casas de games em rede, as Lan Houses, viraram uma verdadeira febre no âmbito urbano brasileiro. Com o objetivo de entender as contribuições dos jogos eletrônicos para a formação da chamada cibercultura, realizou-se pesquisa bibliográfica, qualitativa de caráter exploratório. Neste estudo, os jogos eletrônicos foram analisados numa perspectiva ludologista, e esses jogos “ditos virtuais”, se apresentam como alternativa de lazer (COSTA, BETTI, 2006, AMARAL, PAULA, 2007, PEREIRA, 2006, ZANOLLA, 2007) e demonstram fundamental importância para a formação da chamada cibercultura. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Esporte e Lazer. | pt_BR |
dc.citation.issue | 12 | pt_BR |
dc.title | Jogos eletrônicos e lazer na cibercultura. | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37520 | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-27T23:39:12Z | - |
dc.date.available | 2024-08-27 | - |
dc.date.available | 2024-08-27T23:39:12Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Lazer | pt_BR |
dc.subject | Cibercultura | pt_BR |
dc.subject | Game studies | pt_BR |
dc.subject | Electronic games | pt_BR |
dc.subject | Leisure | pt_BR |
dc.subject | Cyberculture | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | ARAÚJO, Bruno Medeiros Roldão de. | - |
dc.creator | FREITAS, Clara Maria Silvestre. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Electronic games and leisure in cyberculture. | pt_BR |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Bruno Medeiros Roldão de; FREITAS, Clara Maria Silvestre. Monteiro de. Jogos Eletrônicos e Lazer na Cibercultura. In: XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, 2008, Porto Alegre. Livro Digital do XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa. Porto Alegre: UFRGS, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/37520 | pt_BR |
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JOGOS ELETRÔNICOS E LAZER NA CIBERCULTURA - ANAIS DE EVENTO CDSA 2008.pdf | Jogos eletrônicos e lazer na cibercultura. - Anais de Evento CDSA 2008 | 143.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
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