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http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36533
Title: | Política de cotas: interfaces de uma questão complexa. |
Other Titles: | Quota policy: interfaces of a complex issue. |
???metadata.dc.creator???: | CAPORICCI, Marcos Roberto. ALBUQUERQUE, Thaisy Lanny de. SOUZA, Fabiano Badú de. MACHADO, Antônio Berto. |
Keywords: | Política de cotas;Questões étnico-raciais;Ações afirmativas - cotas;Lei 10.639/03;Ensino de História da África;Comissão Permanente dos Processos Vestibulares - COMPROV UFCG;Auto-ddclaração étnico-racial - cotas;Curso de Medicina UFCG - política de cotas;Curso de Licenciatura em Pedagogia UFCG - política de cotas;Quota policy;Ethnic-racial issues;Affirmative actions - quotas;Law 10,639/03;Teaching African History;Permanent Commission for Entrance Exam Processes - COMPROV UFCG;Ethnic-racial self-declaration - quotas;UFCG Medicine Course - quota policy;UFCG Pedagogy Degree Course - quota policy |
Issue Date: | 2008 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | CAPORICCI, Marcos Roberto; ALBUQUERQUE, Thaisy Lanny de; SOUZA, Fabiano Badú de; MACHADO, Antônio Berto. Política de cotas: interfaces de uma questão complexa. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 05: História da Educação: Novos Padrões de Produção da Escrita. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36533 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Nossa pesquisa busca a problematização das ações afirmativas, particularmente a política de cotas, que se constitui como um assunto polêmico e controverso, mas que vem ganhando ênfase há alguns anos, especialmente com a aprovação da Lei 10.639/ 03, que busca inserir, nos programas de ensino, o estudo e conhecimento da História da África e dos africanos (e sua respectiva contribuição para a história dos brasileiros), e a discussão sobre a inserção das cotas em Instituições de Ensino Superior. Desta forma, analisamos dados fornecidos pela Comissão Permanente dos Processos Vestibulares (COMPROV) da UFCG, a fim de estabelecer um quadro comparativo entre os percentuais de inscritos e classificados nos vestibulares de 2007 e 2008, para os Cursos de Licenciatura em Medicina e Pedagogia – campus I, respectivamente, os cursos mais e menos concorridos, tendo como referência a auto-declaração étnico-racial. |
Keywords: | Política de cotas Questões étnico-raciais Ações afirmativas - cotas Lei 10.639/03 Ensino de História da África Comissão Permanente dos Processos Vestibulares - COMPROV UFCG Auto-ddclaração étnico-racial - cotas Curso de Medicina UFCG - política de cotas Curso de Licenciatura em Pedagogia UFCG - política de cotas Quota policy Ethnic-racial issues Affirmative actions - quotas Law 10,639/03 Teaching African History Permanent Commission for Entrance Exam Processes - COMPROV UFCG Ethnic-racial self-declaration - quotas UFCG Medicine Course - quota policy UFCG Pedagogy Degree Course - quota policy |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | História. Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36533 |
Appears in Collections: | Grupo de Trabalho 05: História da Educação: Novos Padrões de Produção da Escrita |
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POLÍTICA DE COTAS - ANAIS DE EVENTO I COLÓQUIO INT. DE HISTÓRIA GT 5 2008.pdf | Política de cotas: interfaces de uma questão complexa. - Anais de Evento I Colóquio Int. de História GT 5 2008 | 436.42 kB | Adobe PDF | View/Open |
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