Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36524
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO presente texto visa a pensar em algumas implicações para o ensino e para a História da Educação de Jovens e Adultos (EJA), tomando-se como ponto de reflexão o conhecimento do cotidiano de alunos atendidos por esse tipo de programa educacional. Além disso, uma outra reflexão que ainda poderá ser desdobrada neste texto é a que diz respeito ao papel da escola no atendimento a essa clientela. Esperamos apresentar informações que possam servir como ponto de partida para uma reflexão a respeito do fazer pedagógico destinado a alunos da EJA, ainda que, no cumprimento de tal objetivo, possamos fazer algumas generalizações que podem ser vistas como apressadas. Entretanto, as generalizações, embora sejam criticadas por seu alto teor de subjetividade, podem, parafraseando André (1995), se tornar uma fonte imprescindível de aprendizagem para o leitor que, com base nas descrições feitas aqui e na sua própria experiência, fará associações com outros casos, generalizando seus conhecimentos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.titleEntre as agruras do cotidiano e os afagos da sala de aula: reflexões sobre a Educação de Jovens e Adultos.pt_BR
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36524-
dc.date.accessioned2024-07-08T19:10:22Z-
dc.date.available2024-07-08-
dc.date.available2024-07-08T19:10:22Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectHistória da Educação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectPolítica educacional - Educação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectYouth and Adult Educationpt_BR
dc.subjectHistory of Youth and Adult Educationpt_BR
dc.subjectEducational policy - Youth and Adult Educationpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Marcelo Medeiros da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeBetween the hardships of everyday life and the hustle and bustle of the classroom: reflections on Youth and Adult Education.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Marcelo Medeiros da. Entre as agruras do cotidiano e os afagos da sala de aula: reflexões sobre a Educação de Jovens e Adultos. In: I COLÓQUIO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA. GT 05: História da Educação: Novos Padrões de Produção da Escrita. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 1º, 2008. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2008. ISBN: 978-85-89674-48-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36524pt_BR
Appears in Collections:Grupo de Trabalho 05: História da Educação: Novos Padrões de Produção da Escrita

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ENTRE AS AGRURAS DO COTIDIANO E OS AFAGOS DA SALA DE AULA - ANAIS DE EVENTO I COLÓQUIO INT. DE HISTÓRIA GT 5 2008.pdfEntre as agruras do cotidiano e os afagos da sala de aula: reflexões sobre a Educação de Jovens e Adultos. - Anais de Evento I Colóquio Int. de História GT 5 2008242.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.