Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36108
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA proposta é refletir sobre as práticas desenvolvidas no âmbito das disciplinas de Literatura na Licenciatura em Educação do Campo/UFCG no sentido de garantir a alunosprofessores em formação o contato direto com a materialidade do texto dramatúrgico, buscando caminhos de interação com o teatro mediante práticas de leitura com procedimentos teatrais que favoreçam a ampliação das formas de realizar o ato de ler. Pelo relato de algumas demandas de interesse em torno desta literatura surgidas a partir das ações de incentivo e sensibilização à leitura do texto dramatúrgico contempladas nesta prática docente, e tendo em conta os desafios urgentes em relação às dificuldades com a leitura em nosso país, pretendemos pensar estratégias alternativas para a formação de professores-leitores habilitados, efetivamente, a formar alunos-leitores, a partir de práticas de leitura e escrita inovadoras mediante o diálogo com experiências no ensino de diversos conteúdos de componentes curriculares de Engenharia, baseadas em um jogo sério de realidade alternada, denominado FelizCidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLiteratura.pt_BR
dc.citation.issue6pt_BR
dc.titleLer, dizer, brincar: interações entre leitura, literatura e jogos sérios.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36108-
dc.date.accessioned2024-06-14T13:08:41Z-
dc.date.available2024-06-14-
dc.date.available2024-06-14T13:08:41Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectJogos sériospt_BR
dc.subjectDisciplina de leitura - Licenciatura em Educação do Campopt_BR
dc.subjectLicenciatura em Educação do Campo - leiturapt_BR
dc.subjectTexto dramatúrgicopt_BR
dc.subjectTeatro e educaçãopt_BR
dc.subjectFormação dos professores leitorespt_BR
dc.subjectJogo sério de realidade alternada - FelizCidadept_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectReader trainingpt_BR
dc.subjectSerious gamespt_BR
dc.subjectReading subject - Degree in Rural Educationpt_BR
dc.subjectDegree in Rural Education - readingpt_BR
dc.subjectDramaturgical textpt_BR
dc.subjectTheater and educationpt_BR
dc.subjectTraining of reading teacherspt_BR
dc.subjectSerious alternate reality game - FelizCidadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorANDRADE, Valéria.-
dc.creatorBARROS, Marcelo Alves de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeReading, saying, playing: interactions between reading, literature and serious games.pt_BR
dc.identifier.citationANDRADE, Valéria; BARROS, Marcelo Alves de. Ler, dizer, brincar: interações entre leitura, literatura e jogos sérios. In: VI ENLIJE - ENCONTRO NACIONAL DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL E ENSINO - LITERATURA E OUTRAS ARTES: INTERFACES E DIÁLOGOS COM O ENSINO, 6, 2016, Campina Grande. Anais[...] Campina Grande: Realize, 2016. p. 1-9. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36108pt_BR
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LER DIZER BRINCAR - INTERAÇÕES ENTRE LITERATURA - ANAIS DE EVENTO CDSA 2017.pdf Ler, dizer, brincar: interações entre leitura, literatura e jogos sérios. - Anais de Evento CDSA 2017315.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.