Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36071
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste capítulo apresenta uma breve revisitação histórica e prática de relações existentes entre leitura performativa e política, por meio de uma partida do jogo Inês & Nós, realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade da Universidade Estadual da Paraíba, no ano de 2020, como uma experiência leitora gamificada, destinada especificamente à formação de professoras/es leiautoras/es (ALMEIDA, 2021). A finalidade primeira da experiência foi promover a liberdade e a responsabilidade dos atos falados das/os professoras/es participantes, voltados especialmente à abertura de novos rumos possíveis do/no mundo, em particular no que se refere a relações afetivas entre pares amorosos inspirados na figura mítico-histórica de Inês de Castro, tendo se desenvolvido, nesse sentido, como desdobramento dos resultados de estágio de pós-doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Estudos Avançados sobre a Utopia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (ANDRADE, 2021).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqLiteratura.pt_BR
dc.titleInês & Nós: leitura performativa gamificada, formação de professores leiautores e o Mito de Inês de Castro.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36071-
dc.date.accessioned2024-06-12T20:19:12Z-
dc.date.available2024-06-12-
dc.date.available2024-06-12T20:19:12Z-
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.subjectMito de Inês de Castropt_BR
dc.subjectLeitura performativa gamificadapt_BR
dc.subjectLeitura performáticapt_BR
dc.subjectFormação de professores leiautorespt_BR
dc.subjectLeitorespt_BR
dc.subjectInês de Castropt_BR
dc.subjectMyth of Inês de Castropt_BR
dc.subjectGamified performative readingpt_BR
dc.subjectPerformance readingpt_BR
dc.subjectTraining of reading teacherspt_BR
dc.subjectReaderspt_BR
dc.subjectInês de Castropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorANDRADE, Valéria.-
dc.creatorALMEIDA, Leandro Sousa.-
dc.creatorBARROS, Marcelo Alves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeInês and Us: gamified performative reading, training of reading teachers and the Myth of Inês de Castro.pt_BR
dc.identifier.citationANDRADE, Valéria; ALMEIDA, Leandro Sousa; BARROS, Marcelo Alves. Inês & Nós: leitura performativa gamificada, formação de professores leiautores e o Mito de Inês de Castro. In: FLORY, Alexandre Villibor; MATSUNAGA, Priscila. (Org.). Teatro e política. GT da Anpoll dramaturgia e teatro. 1. ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2022, v. 1, p. 321-347. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/36071pt_BR
Appears in Collections:Capítulos de Livros - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
INÊS & NÓS - LEITURA PERFORMATIVA - CAP DE LIVRO CDSA 2022.pdfInês & Nós: leitura performativa gamificada, formação de professores leiautores e o Mito de Inês de Castro. - Cap. de Livro CDSA 20222.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.