Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974
Title: | Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. |
Other Titles: | Statistical literacy of teachers: articulations with contextualized education for living in the semi-arid region. |
???metadata.dc.creator???: | CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos. MONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira. |
Keywords: | Letramento estatístico;Formação de professores - estatística;Estatística - ensino fundamental;Convivência com o semiárido;Educação contextualizada para a convivência com semiárido;Statistical literacy;Teacher training - statistics;Statistics - elementary education;Coexistence with the semi-arid;Contextualized education for living in semi-arid conditions |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | CAVALCANTE, Nahum Isaque dos Santos; MONTEIRO, Carlos Eduardo Ferreira. Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. In: XXV- EPEN - Reunião Científica Regional Nordeste da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação, 2020. GT 26 – Educação do Campo. Salvador. Anais [...] Rio de Janeiro: ANPED, 2020. p. 1-10. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Este texto discute aspectos teórico-metodológicos de uma pesquisa de doutorado em andamento, a qual investiga as possibilidades de relacionar a formação continuada com o Letramento Estatístico e os pressupostos do paradigma da Convivência com o Semiárido. Os participantes serão docentes da Educação Básica que atuam em um território inserido no Semiárido Brasileiro. Tendo como objeto de estudo o processo de formação continuada, a nossa pesquisa busca analisar as possíveis ações e reflexões que possam ser evidenciadas por parte das professoras e professores envolvidos, que indiquem ressignificação de conhecimentos de Estatística para o fortalecimento da perspectiva da Convivência com o Semiárido. |
Keywords: | Letramento estatístico Formação de professores - estatística Estatística - ensino fundamental Convivência com o semiárido Educação contextualizada para a convivência com semiárido Statistical literacy Teacher training - statistics Statistics - elementary education Coexistence with the semi-arid Contextualized education for living in semi-arid conditions |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35974 |
Appears in Collections: | Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LETRAMENTO ESTATÍSTICO DE PROFESSORES - ARTICULAÇÕES COM A EDUCAÇÃO - ANAIS DE EVENTO CDSA 2020.pdf | Letramento estatístico de professores: articulações com a educação contextualizada para a convivência com o semiárido. - Anais de Evento CDSA 2020 | 207.02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.