Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35921
Title: | Ensino de Matemática com projetos na pesperctiva da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica. |
???metadata.dc.creator???: | LIMA, Aldinete Silvino de. LIMA, Iranete Maria da Silva. |
Keywords: | Ensino de Matemática - projetos;Trabalho com projetos - ensino de Matemática;Educação Matemática Crítica;Educação do Campo;Minicurso - ensino de Matemática;Professores de Matemática - formação;Formação docente - matemática;Teaching Mathematics - projects;Working with projects - teaching Mathematics;Critical Mathematics Education;Countryside Education;Short course - Mathematics teaching;Mathematics Teachers - training;Teacher training - mathematics |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | LIMA, Aldinete Silvino de; LIMA, Iranete Maria da Silva. Ensino de Matemática com projetos na perspectiva da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica. In: VII EPEM - ENCONTRO PERNAMBUCANO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 7., 2017, Garanhuns-PE. Anais [...]. Garanhuns-PE, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35921 |
???metadata.dc.description.resumo???: | O trabalho com projetos é uma das possibilidades que o professor da escola do campo dispõe para relacionar conteúdos matemáticos com as dimensões sociais, políticas e culturais presentes no campesinato. Partindo dessa premissa, nos propomos a discutir esta possibilidade na perspectiva da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica. O minicurso é indicado aos estudantes de Pedagogia (licenciatura) e em Matemática (licenciatura e bacharelado), professores da educação básica e formadores de professores de Matemática, bem como pesquisadores da Educação Matemática Crítica e da Educação do Campo. O primeiro momento é dedicado à discussão sobre conceitos inerentes à Educação do Campo e à Educação Matemática Crítica. No segundo momento realizamos uma atividade em grupo para elaborar projetos sobre o ensino de Matemática nos contextos da Educação do Campo. Por último, os projetos são apresentados, culminando com a discussão sobre a pertinência do trabalho com projetos nos territórios camponeses. |
Keywords: | Ensino de Matemática - projetos Trabalho com projetos - ensino de Matemática Educação Matemática Crítica Educação do Campo Minicurso - ensino de Matemática Professores de Matemática - formação Formação docente - matemática Teaching Mathematics - projects Working with projects - teaching Mathematics Critical Mathematics Education Countryside Education Short course - Mathematics teaching Mathematics Teachers - training Teacher training - mathematics |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35921 |
Appears in Collections: | Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ENSINO DE MATEMÁTICA COM PROJETOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO - ANAIS DE EVENTO CDSA 2017.pdf | Ensino de Matemática com projetos na pesperctiva da Educação do Campo e da Educação Matemática Crítica. - Anais de Evento CDSA 2017 | 110.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.