Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35916
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Apresentamos um recorte do projeto de doutorado em fase inicial de desenvolvimento que objetiva compreender a formação de professores de Matemática nas Licenciaturas em Educação do Campo e a prática do professor formador quanto ao ensino de conteúdos matemáticos articulados aos processos formativos inerentes à Educação do Campo. Para tanto, tomamos por referência sobre Educação do Campo os estudos de Molina (2015), Caldart (2012) e Fernandes (2012) e sobre a formação de professores de Matemática, os estudos de Nacarato e Paiva (2013), Fiorentini (2008) e Curi (2000). Apoiamo-nos também na perspectiva da Educação Matemática Crítica especificamente no que se refere à cenários para investigação segundo Skovsmose (2008, 2014). Buscamos, portanto, estabelecer uma articulação entre esses domínios na perspectiva da Educação Matemática Crítica. Em seguida apresentamos a metodologia e breves considerações sobre a pesquisa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 4 | pt_BR |
dc.title | A formação de professores de matemática nos cursos de Licenciatura em Educação do Campo. | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35916 | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-05T11:27:58Z | - |
dc.date.available | 2024-06-05 | - |
dc.date.available | 2024-06-05T11:27:58Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Professores de matemática | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Educação do Campo | pt_BR |
dc.subject | Formação docente - matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Math teachers | pt_BR |
dc.subject | Degree in Rural Education | pt_BR |
dc.subject | Teacher training - mathematics | pt_BR |
dc.subject | Countryside Education | pt_BR |
dc.subject | Mathematics Education | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | LIMA, Aldinete Silvino de. | - |
dc.creator | LIMA, Iranete Maria da Silva. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The training of mathematics teachers in Degree courses in Rural Education. | pt_BR |
dc.identifier.citation | LIMA, Aldinete Silvino de; LIMA, Iranete Maria da Silva. A formação de professores de matemática nos cursos de licenciatura em educação do campo. In: IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO DO CAMPO, 4., 2015, Caruaru-PE. Anais [...]. Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35916 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA - ANAIS DE EVENTO CDSA 2015.pdf | A formação de professores de matemática nos cursos de Licenciatura em Educação do Campo. - Anais de Evento CDSA 2015 | 249.53 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.