Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35852
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Este trabalho é parte integrante de uma tese de doutorado, por meio da qual se buscou priorizar como pauta as contribuições político-pedagógicas e epistemológicas de um curso de Licenciatura em Educação do Campo às escolas públicas e às experiências formativas não escolares protagonizadas pelos sujeitos do campo. Nesta tese, objetivou-se analisar os limites e possibilidades de emancipação presentes na formação inicial de professores em Educação do Campo, indicando como hipótese a ideia de que a formação de professores, quando fundamentada nos pressupostos políticos e educativos defendidos pelo movimento da Educação do Campo, mesmo com as contradições que apresenta, por estar circunscrita no contexto da sociedade do capital, contribui para a promoção de uma educação emancipadora/omnilateral no meio rural, uma vez que oferece instrumentos teórico-metodológicos que podem ressignificar positivamente o trabalho pedagógico, produzindo novos sentidos e concepções coerentes com o projeto histórico das trabalhadoras e trabalhadores organizada/os do campo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.citation.issue | 25 | pt_BR |
dc.title | A questão agrária e a educação do campo: notas introdutórias. | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35852 | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-03T10:19:14Z | - |
dc.date.available | 2024-06-03 | - |
dc.date.available | 2024-06-03T10:19:14Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Questão agrária | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
dc.subject | Agricultura brasileira | pt_BR |
dc.subject | Agrarian question | pt_BR |
dc.subject | Countryside Education | pt_BR |
dc.subject | Brazilian agriculture | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SILVA, Isaac Alexandre da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | The agrarian question and rural education: introductory notes. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SILVA, Isaac Alexandre da. A questão agrária e a educação do campo: notas introdutórias. In: XXV EPEN - ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE - REUNIÃO CIENTÍFICA DA ANPED, 25., 2020, Salvador-BA. Anais [...]. Salvador: Universidade Federal da Bahia, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35852 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A QUESTÃO AGRÁRIA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO - ANAIS DE EVENTO CDSA 2020.pdf | A questão agrária e a educação do campo: notas introdutórias. - Anais de Evento CDSA 2020 | 81.03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.