Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35852
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste trabalho é parte integrante de uma tese de doutorado, por meio da qual se buscou priorizar como pauta as contribuições político-pedagógicas e epistemológicas de um curso de Licenciatura em Educação do Campo às escolas públicas e às experiências formativas não escolares protagonizadas pelos sujeitos do campo. Nesta tese, objetivou-se analisar os limites e possibilidades de emancipação presentes na formação inicial de professores em Educação do Campo, indicando como hipótese a ideia de que a formação de professores, quando fundamentada nos pressupostos políticos e educativos defendidos pelo movimento da Educação do Campo, mesmo com as contradições que apresenta, por estar circunscrita no contexto da sociedade do capital, contribui para a promoção de uma educação emancipadora/omnilateral no meio rural, uma vez que oferece instrumentos teórico-metodológicos que podem ressignificar positivamente o trabalho pedagógico, produzindo novos sentidos e concepções coerentes com o projeto histórico das trabalhadoras e trabalhadores organizada/os do campo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.citation.issue25pt_BR
dc.titleA questão agrária e a educação do campo: notas introdutórias.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35852-
dc.date.accessioned2024-06-03T10:19:14Z-
dc.date.available2024-06-03-
dc.date.available2024-06-03T10:19:14Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectQuestão agráriapt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.subjectAgricultura brasileirapt_BR
dc.subjectAgrarian questionpt_BR
dc.subjectCountryside Educationpt_BR
dc.subjectBrazilian agriculturept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Isaac Alexandre da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe agrarian question and rural education: introductory notes.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Isaac Alexandre da. A questão agrária e a educação do campo: notas introdutórias. In: XXV EPEN - ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DO NORDESTE - REUNIÃO CIENTÍFICA DA ANPED, 25., 2020, Salvador-BA. Anais [...]. Salvador: Universidade Federal da Bahia, 2020. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35852pt_BR
Appears in Collections:Anais de Eventos Científicos - Artigos - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A QUESTÃO AGRÁRIA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO - ANAIS DE EVENTO CDSA 2020.pdfA questão agrária e a educação do campo: notas introdutórias. - Anais de Evento CDSA 202081.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.