Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35816
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O artigo é fruto da articulação de três pesquisas de Mestrado em andamento. Trata dos Paradigmas Educacionais presentes na educação ofertada aos territórios rurais à luz dos Estudos Pós-coloniais Latino-americanos. Parte do pressuposto de que a educação ofertada aos territórios rurais não se deu de maneira uniforme, tendo sido espaço de constantes tensões paradigmáticas. Em face disto, definimos como objetivo geral: compreender os Paradigmas Educacionais presentes na educação ofertada aos territórios rurais. Para tanto nos utilizamos do ensaio biográfico através das leituras sobre Estudos Pós-coloniais Latino-americanos e Educação do Campo. Apontamos que os Paradigmas Educacionais são sustentados por cosmovisões. Nos Paradigmas coexistem conflitivamente a Colonialidade e a Decolonialidade, com possibilidades para a construção de um Paradigma Decolonial da Educação do Campo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Paradigmas da Educação do Campo: um olhar a partir dos estudos pós-coloniais Latino-Americanos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35816 | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-28T17:22:24Z | - |
dc.date.available | 2024-05-28 | - |
dc.date.available | 2024-05-28T17:22:24Z | - |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
dc.subject | Estudos pós-coloniais latino-americanos | pt_BR |
dc.subject | Paradigmas educacionais | pt_BR |
dc.subject | Territórios rurais e educação | pt_BR |
dc.subject | Countryside Education | pt_BR |
dc.subject | Latin American postcolonial studies | pt_BR |
dc.subject | Educational paradigms | pt_BR |
dc.subject | Rural territories and education | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SILVA, Jassen Felipe da. | - |
dc.creator | MAINAR, Alcione Alves da Silva. | - |
dc.creator | SILVA, Filipe Gervásio Pinto da. | - |
dc.creator | SILVA, Jéssica Lucilla Monteiro da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Paradigms of Rural Education: a look from Latin American post-colonial studies. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SILVA, Jassen Felipe da; MAINAR, Alcione Alves da Silva; SILVA, Filipe Gervásio Pinto da; SILVA, Jéssica Lucilla Monteiro da. Paradigmas da Educação do Campo: um olhar a partir dos estudos pós-coloniais Latino-Americanos. Revista Reflexão e Ação, Santa Cruz do Sul, v.22, n.2, p.09-38, jul./dez.2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35816 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigos Científicos - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO - ARTIGO DE PERIÓDICO CDSA 2014.pdf | Paradigmas da Educação do Campo: um olhar a partir dos estudos pós-coloniais Latino-Americanos. - Artigo de Periódico CDSA 2014 | 237.29 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.