Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35812
Title: | Organização das escolas do campo do município de Caruaru- PE: focando distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino. |
Other Titles: | Organization of rural schools in the municipality of Caruaru-PE: focusing on the distribution of teachers by district and education levels. |
???metadata.dc.creator???: | SILVA, Filipe Gervásio Pinto da. SILVA, Jéssica Lucilla Monteiro da. |
Keywords: | Escolas do campo;Educação do Campo;Caruaru - PE - escolas do campo;Professores - escolas do campo;Country schools;Countryside Education;Caruaru - PE - rural schools;Teachers - rural schools |
Issue Date: | 2012 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | SILVA, Filipe Gervásio Pinto da; SILVA, Jéssica Lucilla Monteiro da.Organização das escolas do campo do município de Caruaru- PE: focando distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino. In: IV EPEPE - ENCONTRO DE PESQUISA EDUCACIONAL DE PERNAMBUCO: PESQUISA E EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: PERSPECTIVAS TEÓRICO-METODOLÓGICAS, 4., 2012, Caruaru-PE. Anais [...]. Caruaru, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35812 |
???metadata.dc.description.resumo???: | A presente pesquisa trata da educação do Campo no Sistema de Ensino do Município de Caruaru-PE e tem como problema: como se caracteriza Educação do Campo no Sistema de Ensino do Município de Caruaru, focando os aspectos ecológicos, econômicos e culturais do território do Campo em estudo, a organização das escolas e a distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino? O objetivo geral é: compreender a organização da Educação do Campo do Sistema de Ensino do Município de Caruaru: focando os aspectos ecológicos, econômicos e culturais do território do Campo em estudo; a estruturação das escolas do campo e a distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino. Foi utilizada a Abordagem Teórica dos Estudos Pós-Coloniais Latino-Americanos. Para a realização da Pesquisa Documental nos utilizamos da Abordagem Qualitativa. Enquanto técnica de análise foi utilizada a Análise de Conteúdo. Os resultados da pesquisa apontam para a predominância de escolas nucleadas e turmas multisseriadas, a existência de variados tipos de vínculos dos professores do referido sistema de ensino e maior concentração de docentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. |
Keywords: | Escolas do campo Educação do Campo Caruaru - PE - escolas do campo Professores - escolas do campo Country schools Countryside Education Caruaru - PE - rural schools Teachers - rural schools |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35812 |
Appears in Collections: | Artigos Científicos - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ORGANIZAÇÃO DAS ESCOLAS DO CAMPO - ARTIGO DE PERIÓDICO CDSA 2012.pdf | Organização das escolas do campo do município de Caruaru- PE: focando distribuição dos professores por distrito e níveis de ensino. - Artigo de Periódico CDSA 2012 | 153.72 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.