Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35531
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Cada capítulo escrito é uma parte do todo que nos ajuda a compreender a complexidade das preocupações expressas pela EMC, num movimento, “que maduro explode em voos”. Cabe destacar a ênfase nas ações de formação continuada de professores que ensinam Matemática, evidenciadas na presente obra. De fato, a formação continuada é uma necessidade apontada por professores das diferentes áreas de conhecimento que atuam na Educação Básica ou no Ensino Superior. No que se refere aos professores que ensinam Matemática, essa necessidade é ainda maior, visto que fomos formados com fortes marcas do modelo 3+1, que dissociou a formação matemática (3 anos do curso de Licenciatura) da formação didático- pedagógica (1 ano do curso de Licenciatura). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Alçando voos com a Educação Matemática Crítica: discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35531 | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-30T22:14:10Z | - |
dc.date.available | 2024-04-30 | - |
dc.date.available | 2024-04-30T22:14:10Z | - |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática Crítica | pt_BR |
dc.subject | Professores de matemática | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores de matemática | pt_BR |
dc.subject | Matemática - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino - matemática | pt_BR |
dc.subject | Critical mathematics education | pt_BR |
dc.subject | Math teachers | pt_BR |
dc.subject | Mathematics teacher training | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Teaching practice - mathematics | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | CIVIERO, Paula Andrea Grawieski. | - |
dc.creator | MILANI, Raquel | - |
dc.creator | LIMA, Aldinete Silvino de. | - |
dc.creator | MIRANDA, Fabíola de Oliveira. | - |
dc.creator | JURGENSEN, Bruno Damien da Costa Paes. | - |
dc.creator | PEREIRA, Bruno de Carvalho. | - |
dc.creator | PESSOA, Cristiane Azevêdo dos Santos. | - |
dc.creator | DIAS, David Pires. | - |
dc.creator | BUSTILLOS, Edna Karina Urtusuastigui. | - |
dc.creator | RÍOS, Esmeralda Morales. | - |
dc.creator | CAMELO-BUSTOS, Francisco Javier. | - |
dc.creator | BRIÃO, Gabriela Félix. | - |
dc.creator | VILLA-OCHOA, Gabriela Félix. | - |
dc.creator | ROSETE, Juan Pedro. | - |
dc.creator | SANTOS, Laís Thalita Bezerra dos. | - |
dc.creator | PAZITO, Luciane Lage. | - |
dc.creator | BRANQUINHO, Lorena Rosa. | - |
dc.creator | KISTEMANN JR., Marco Aurélio. | - |
dc.creator | ELOX, Miguel Morales. | - |
dc.creator | QUINTERO, Mónica María García. | - |
dc.creator | RENDÓN-MESA, Paula Andrea. | - |
dc.creator | GAFFURI, Stefane Layana. | - |
dc.creator | BAZZO, Walter Antonio. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Taking flights with Critical Mathematics Education: discussions on the training of teachers who teach mathematics. | pt_BR |
dc.identifier.citation | CIVIERO, Paula andrea Grawieski; MILANI, Raquel; LIMA, Aldinete Silvino de; MIRANDA, Fabíola de Oliveira. Alçando voos com a Educação Matemática Crítica: discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau-SC: Editora do Instituto Federal Catarinense, 2022. ISBN: 978-65-88089-19-4. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35531 | pt_BR |
Appears in Collections: | Livros e E-books Completos - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ALÇANDO VOOS COM A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA - E-BOOK CDSA 2022.pdf | Alçando voos com a Educação Matemática Crítica: discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. - E-book CDSA 2022 | 1.28 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.