Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35434
Title: | Uma experiência com gosto de mudança. |
Other Titles: | An experience with a taste of change. |
???metadata.dc.creator???: | SILVA, Maria da Guia Santos. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | DONATO, Eronides Câmara. |
Keywords: | Relatório de estágio - História;Ensino de História;Prática de ensino de História;Disciplina Prática de Ensino de História - UFCG;Formação docente - História;Estágio supervisionado - História;Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira - Campina Grande - PB;Colégio Estadual de Bodocongó - Campina Grande - PB;Internship report - History;Teaching History;History teaching practice;Practical History Teaching Subject - UFCG;Teacher training - History;Supervised internship - History;Ademar Veloso da Silveira State School - Campina Grande - PB;Bodocongó State College - Campina Grande - PB |
Issue Date: | Sep-1996 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | SILVA, Maria da Guia Santos. Uma experiência com gosto de mudança. 1996. 98f. Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio (Curso de Licenciatura em História) - Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 1996. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35434 |
???metadata.dc.description.resumo???: | O presente trabalho é o resultado das experiências de pesquisa no estágio realizado nas escolas Estaduais de 1° e 2° Graus, Ademar Veloso da Silveira em Bodocongó e Colégio Estadual da Prata. Todavia, a nossa finalidade será num primeiro momento mostrar como surgiu a escola no bairro, e as experiências realizadas no estágio para conclusão do curso de Licenciatura Plena em História. Além disso, pretendemos escrever um Capítulo todo dedicado a problemática da avaliação nas escolas de 1° e 2° Graus. Este relatório está dividido em partes, proporcionando ao leitor uma melhor compreensão do processo educacional, e da relação entre aluna estagiária e escola pesquisada. Na primeira parte deste texto apresentamos a historicidade da Escola Estadual de 1° e 2° Graus Ademar Veloso da Silveira, no que diz respeito a sua criação neste processo foi possível perceber como a comunidade se organizou sob a orientação da estagiária de Serviço Social para reivindicar e trazer uma escola secundarista para o bairro. No segundo momento vamos relartar nossas experiências no Estágio Supervisionando a partir das atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula, de modo que no finai possamos detectar os problemas mais comum no ensino da disciplina histórica. A terceira parte é um Capítulo dedicado a avaiiação, objeto de nossas preocupações, devido os paradoxos desta com o processo ensino aprendizagem. Finalmente a última parte será reservada as nossas considerações finais e aos anexos, bem como do material de apoio para realização do nosso compromisso com o curso que hora concluímos. |
Keywords: | Relatório de estágio - História Ensino de História Prática de ensino de História Disciplina Prática de Ensino de História - UFCG Formação docente - História Estágio supervisionado - História Escola Estadual Ademar Veloso da Silveira - Campina Grande - PB Colégio Estadual de Bodocongó - Campina Grande - PB Internship report - History Teaching History History teaching practice Practical History Teaching Subject - UFCG Teacher training - History Supervised internship - History Ademar Veloso da Silveira State School - Campina Grande - PB Bodocongó State College - Campina Grande - PB |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | História. Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35434 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em História - CH - Relatórios de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MARIA DA GUIA SANTOS SILVA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO HISTÓRIA CH 1996.pdf | Maria da Guia Santos Silva - Relatório de Estágio História CH 1996 | 5.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.