Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34989
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoPropomo-nos aqui a analisar duas obras da historiografia didática para ensino fundamental aprovadas pelo MEC no ano de 2010: História e vida integrada de Nelson Piletti, Claudino Pilietti e Thiago Tramonte, 4a.edição, Editora Ática, 2009, que trata da história indígena nos volumes dedicados ao 7o e 8o anos e, Novo História: conceitos e procedimentos, de Ricardo Dreguer, Eliete Toledo, 2a. edição, Editora Saraiva, 2009, que aborda o tema no volume destinando ao 7o ano. Ambos foram selecionados como amostragem, já que em outros livros a que tivemos acesso a temática indígena encontrava-se praticamente ausente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleOs povos indígenas nos livros didáticos: os caminhos de uma renovação para diversidade cultural.pt_BR
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34989-
dc.date.accessioned2024-03-08T11:12:17Z-
dc.date.available2024-03-08-
dc.date.available2024-03-08T11:12:17Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectPovos indígenas - livro didáticopt_BR
dc.subjectPovos origináriospt_BR
dc.subjectLivros didáticos - índiospt_BR
dc.subjectHistória indígena - livro didáticopt_BR
dc.subjectLivro didático de História - povos indígenaspt_BR
dc.subjectIndigenous peoples - textbookpt_BR
dc.subjectOriginal peoplespt_BR
dc.subjectTextbooks - Indianspt_BR
dc.subjectIndigenous history - textbookpt_BR
dc.subjectHistory textbook - indigenous peoplespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEREIRA, Jonathan de França.-
dc.creatorGONÇALVES, Regina Célia.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeIndigenous peoples in textbooks: the paths to renewal for cultural diversity.pt_BR
dc.identifier.citationPEREIRA, Jonathan de França; GONÇALVES, Regina Célia. Os povos indígenas nos livros didáticos: os caminhos de uma renovação para diversidade cultural. In: II Seminário Nacional Fontes Documentais e Pesquisa Histórica: Sociedade e Cultura. GT 10 - Identidade e Diferença: Escriturando Paisagens no Ensino e na Pesquisa Histórica. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 2º, 2011. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2011. p. 1-7. ISSN: 2176 4514. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34989pt_BR
Appears in Collections:Grupo de Trabalho 10: Identidade e Diferença: Escriturando Paisagens no Ensino e na Pesquisa Histórica.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
OS POVOS INDÍGENAS NOS LIVROS DIDÁTICOS - II SEMINÁRIO NACIONAL DE FONTES HISTÓRICAS GT 10 2011.pdfOs povos indígenas nos livros didáticos - II Seminário Nacional de Fontes Históricas GT 10 2011.120.58 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.