Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34989
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Propomo-nos aqui a analisar duas obras da historiografia didática para ensino fundamental aprovadas pelo MEC no ano de 2010: História e vida integrada de Nelson Piletti, Claudino Pilietti e Thiago Tramonte, 4a.edição, Editora Ática, 2009, que trata da história indígena nos volumes dedicados ao 7o e 8o anos e, Novo História: conceitos e procedimentos, de Ricardo Dreguer, Eliete Toledo, 2a. edição, Editora Saraiva, 2009, que aborda o tema no volume destinando ao 7o ano. Ambos foram selecionados como amostragem, já que em outros livros a que tivemos acesso a temática indígena encontrava-se praticamente ausente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História. | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.title | Os povos indígenas nos livros didáticos: os caminhos de uma renovação para diversidade cultural. | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34989 | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-08T11:12:17Z | - |
dc.date.available | 2024-03-08 | - |
dc.date.available | 2024-03-08T11:12:17Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Povos indígenas - livro didático | pt_BR |
dc.subject | Povos originários | pt_BR |
dc.subject | Livros didáticos - índios | pt_BR |
dc.subject | História indígena - livro didático | pt_BR |
dc.subject | Livro didático de História - povos indígenas | pt_BR |
dc.subject | Indigenous peoples - textbook | pt_BR |
dc.subject | Original peoples | pt_BR |
dc.subject | Textbooks - Indians | pt_BR |
dc.subject | Indigenous history - textbook | pt_BR |
dc.subject | History textbook - indigenous peoples | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | PEREIRA, Jonathan de França. | - |
dc.creator | GONÇALVES, Regina Célia. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Indigenous peoples in textbooks: the paths to renewal for cultural diversity. | pt_BR |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Jonathan de França; GONÇALVES, Regina Célia. Os povos indígenas nos livros didáticos: os caminhos de uma renovação para diversidade cultural. In: II Seminário Nacional Fontes Documentais e Pesquisa Histórica: Sociedade e Cultura. GT 10 - Identidade e Diferença: Escriturando Paisagens no Ensino e na Pesquisa Histórica. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 2º, 2011. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2011. p. 1-7. ISSN: 2176 4514. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34989 | pt_BR |
Appears in Collections: | Grupo de Trabalho 10: Identidade e Diferença: Escriturando Paisagens no Ensino e na Pesquisa Histórica. |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
OS POVOS INDÍGENAS NOS LIVROS DIDÁTICOS - II SEMINÁRIO NACIONAL DE FONTES HISTÓRICAS GT 10 2011.pdf | Os povos indígenas nos livros didáticos - II Seminário Nacional de Fontes Históricas GT 10 2011. | 120.58 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.