Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34985
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste artigo é fruto das reflexões que surgiram durante as aulas referentes ao ensino de história da África. A partir do conhecimento prévio dos alunos sobre a temática em questão, pudemos perceber como a cultura midiática está presente na formação educacional, e essa influência acaba gerando um conhecimento fragmentado, que, por sua vez, permite a constituição de um saber parcial e preconceituoso. Estamos nos referindo ao conteúdo África e todas as implicações ideológicas que o tema abordado pode causar quando os meios de comunicação se apresentam como as principais, quando não as únicas, fontes de informação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleUltrapassando barreiras midiáticas: ensino de História da África no sétimo ano do ensino fundamental.pt_BR
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34985-
dc.date.accessioned2024-03-07T23:18:58Z-
dc.date.available2024-03-07-
dc.date.available2024-03-07T23:18:58Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEnsino de História da Áfricapt_BR
dc.subjectCultura afro-brasileirapt_BR
dc.subjectEducação étnico-racialpt_BR
dc.subjectCurrículo - História da Áfricapt_BR
dc.subjectLei 10.639/2023 - História da Áfricapt_BR
dc.subjectTeaching African Historypt_BR
dc.subjectAfro-Brazilian culturept_BR
dc.subjectEthnic-racial educationpt_BR
dc.subjectCurriculum - African Historypt_BR
dc.subjectLaw 10,639/2023 - History of Africapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPONTES, Anna Maria de Lira.-
dc.creatorBEZERRIL, Simone da Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeOvercoming media barriers: teaching African history in the seventh year of elementary school.pt_BR
dc.identifier.citationPONTES, Anna Maria de Lira; BEZERRIL, Simone da Silva. Ultrapassando barreiras midiáticas: ensino de História da África no sétimo ano do ensino fundamental. In: II Seminário Nacional Fontes Documentais e Pesquisa Histórica: Sociedade e Cultura. GT 10 - Identidade e Diferença: Escriturando Paisagens no Ensino e na Pesquisa Histórica. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 2º, 2011. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2011. p. 1-8. ISSN: 2176 4514. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34985pt_BR
Appears in Collections:Grupo de Trabalho 10: Identidade e Diferença: Escriturando Paisagens no Ensino e na Pesquisa Histórica.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ULTRAPASSANDO BARREIRAS MIDIÁTICAS - II SEMINÁRIO NACIONAL DE FONTES HISTÓRICAS GT 10 2011.pdfUltrapassando barreiras midiáticas: ensino de história da África no sétimo ano do ensino fundamental. - II Seminário Nacional Fontes Históricas GT 10 2011100.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.