Grupo de Trabalho 10: Identidade e Diferença: Escriturando Paisagens no Ensino e na Pesquisa Histórica. Collection home page

Logo
Coordenadoras do GT 10:

Professorª Drª. Regina Coelli Gomes Nascimento - UFCG

Olivia Medeiros Morais de Medeiros Neta - IFE/RN

Patrícia Cristina Aragão Araújo - UEPB

Objetiva-se criar uma ambiente de diálogo entre pesquisadores que investigam questões relacionadas aos processos de ensino-aprendizagem da História e os sujeitos neles envolvidos, sob a perspectiva da relação cultura e sociedade. Pretende-se que os trabalhos escritos proponham discussões de caráter teórico e metodológico a respeito do uso e abuso das fontes documentais, enquanto práticas metodológicas, realizadas em espaços de Educação Superior (Formação de Professores), Ensino Médio e Ensino Fundamental.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 24 of 24
< previous 
Issue DateTitleAuthor(s)
2011Cangaço no nordeste brasileiro: uma abordagem da história social da cultura no ensino de história.RABÊLO, Wagner de Araújo.; SILVA JÚNIOR, Adalberto Marinho da.
2011A permanência do tradicional: o conteúdo no ensino de história da EJA.CHACON, Diego Firmino.
2011A poética da religiosidade Afro-brasileira: artes e astúcias nas representações de um povo.SILVA, Joselma Lúcia da.; ARAÚJO, Patrícia Cristina de Aragão.
2011A percepção do professor de história sobre fontes históricas e seu uso em sala de aula.MACEDO NETO, Manoel Pereira de.; VIRGÍNIO, Rafael da Silva.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 24 of 24
< previous