Grupo de Trabalho 10: Identidade e Diferença: Escriturando Paisagens no Ensino e na Pesquisa Histórica. Collection home page
Professorª Drª. Regina Coelli Gomes Nascimento - UFCG
Olivia Medeiros Morais de Medeiros Neta - IFE/RN
Patrícia Cristina Aragão Araújo - UEPB
Objetiva-se criar uma ambiente de diálogo entre pesquisadores que investigam questões relacionadas aos processos de ensino-aprendizagem da História e os sujeitos neles envolvidos, sob a perspectiva da relação cultura e sociedade. Pretende-se que os trabalhos escritos proponham discussões de caráter teórico e metodológico a respeito do uso e abuso das fontes documentais, enquanto práticas metodológicas, realizadas em espaços de Educação Superior (Formação de Professores), Ensino Médio e Ensino Fundamental.
Browse
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 24 of 24
Issue Date | Title | Author(s) |
---|---|---|
2011 | Cangaço no nordeste brasileiro: uma abordagem da história social da cultura no ensino de história. | RABÊLO, Wagner de Araújo.; SILVA JÚNIOR, Adalberto Marinho da. |
2011 | A permanência do tradicional: o conteúdo no ensino de história da EJA. | CHACON, Diego Firmino. |
2011 | A poética da religiosidade Afro-brasileira: artes e astúcias nas representações de um povo. | SILVA, Joselma Lúcia da.; ARAÚJO, Patrícia Cristina de Aragão. |
2011 | A percepção do professor de história sobre fontes históricas e seu uso em sala de aula. | MACEDO NETO, Manoel Pereira de.; VIRGÍNIO, Rafael da Silva. |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 24 of 24