Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34368
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O presente texto tem como objetivo abordar uma análise acerca da contribuição da disciplina de História na modalidade de “Educação Integral” no Brasil, buscando discutir, também, este novo conceito. Avalia-se, nesta perspectiva as principais mudanças recorrentes no processo político educacional sob a ótica de novos parâmetros para a construção de uma escola pública e de qualidade. Aborda-se o conceito de poder que permeia o campo educacional e a relação da disciplina de História na concepção da História Política. Acredita-se, que a análise por mim proposta oferece um novo olhar sobre a prática da Ciência Histórica e suas interferências na modalidade de Educação Integral enquanto instrumento formador de culturas políticas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.title | Contribuição da Ciência Histórica na Educação integral. | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34368 | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-07T20:14:31Z | - |
dc.date.available | 2024-02-07 | - |
dc.date.available | 2024-02-07T20:14:31Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Ciência Histórica | pt_BR |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Poder - campo educacional | pt_BR |
dc.subject | História política | pt_BR |
dc.subject | Historical Science | pt_BR |
dc.subject | Comprehensive education | pt_BR |
dc.subject | Power - educational field | pt_BR |
dc.subject | Political history | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | REIS, Rosemeire Bernardino dos. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Contribution of Historical Science to Integral Education. | pt_BR |
dc.identifier.citation | REIS, Rosemeire Bernardino dos. Contribuição da Ciência História na educação integral. In: II Colóquio Internacional de História: fontes históricas, ensino e história da educação. GT 21: Poder, Política, Cultura e Ensino de História. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 2º, 2010. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2010. p. 3167-3175. ISSN: 2179 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34368 | pt_BR |
Appears in Collections: | Grupo de Trabalho 21: Poder, Política, Cultura e Ensino de História. |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CONTRIBUIÇÃO DA CIÊNCIA HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INTEGRAL - EVENTO II COLOQUIO INT. DE HISTÓRIA GT 21 2010.pdf | Contribuição da Ciência Histórica na Educação integral - Evento II Coloquio Int. de História GT 21 2010. | 112.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.