Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33581
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O livro "As políticas públicas e práticas educativas" resulta de um esforço coletivo e do compromisso das autoras em compartilhar comigo e com os futuros leitores a alegria de poder socializar a produção acadêmica, fruto das pesquisas realizadas ao longo das suas trajetórias de vida. Os artigos que compõem o livro abordam questões relevantes sobre a educação. Permitem aos leitores ampliar reflexões e conhecimentos em torno de questões inquietantes como políticas de formação docente, educação infantil, inclusão e exclusão de pessoas com deficiências, linguagem e literatura infantil. Os artigos são contextualizados no tempo histórico. As reflexões são pertinentes, atuais e provocativas. Foram sistematizadas durante o caminhar das autoras no Curso de Mestrado em Educação, realizado no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba. Na perspectíva de socializarem as suas reflexões, as autoras produziram os artigos concretizando os desejos acadêmicos que renovam a cada dia: produzir ciência em razão de um compromisso ético com a educação voltada para o desenvolvimento social. Os artigos traduzem o conhecimento relacionado às pesquisas que realizaram em razão do compromisso político-acadêmico com a produção do saber. Ou seja: um conhecimento ético em razão da emancipação e da humanização. À medida que foram produzindo e compartilhando o saber, as autoras permitem a si próprias e aos leitores a continuação saudável e necessária da formação continuada. Por esta razão, a publicação deste livro representa expor o compromisso das autoras com a pesquisa, com a ciência, com o trabalho de construção do conhecimento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Sinais e sentidos em Educação: políticas educacionais e Psicologia da Educação Vol. II. | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33581 | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-14T10:40:15Z | - |
dc.date.available | 2023-12-14 | - |
dc.date.available | 2023-12-14T10:40:15Z | - |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.subject | Políticas educacionais | pt_BR |
dc.subject | Psicologia da educação | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Políticas de formação docente | pt_BR |
dc.subject | Exclusão e inclusão - pessoa com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Pessoa com deficiência - exclusão | pt_BR |
dc.subject | Criança - opinião sobre escola infantil | pt_BR |
dc.subject | Escola infantil | pt_BR |
dc.subject | Infância e linguagem | pt_BR |
dc.subject | Profissional de Educação Física - SUS | pt_BR |
dc.subject | Educational policies | pt_BR |
dc.subject | Educational psychology | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Teacher training policies | pt_BR |
dc.subject | Exclusion and inclusion - people with disabilities | pt_BR |
dc.subject | Person with disability - exclusion | pt_BR |
dc.subject | Children - opinion about children's school | pt_BR |
dc.subject | Kindergarten | pt_BR |
dc.subject | Childhood and language | pt_BR |
dc.subject | Physical Education Professional - SUS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | CAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda. | - |
dc.creator | CANTALICE, Maria Betânia do Nascimento. | - |
dc.creator | PIMENTEL, Marijane Alves Andrade. | - |
dc.creator | CARVALHO, Sandra Maria Cordeiro Rocha de. | - |
dc.creator | ESCARIÃO, Adréia Dutra. | - |
dc.creator | LEMOS, Simone Alves Nepomuceno. | - |
dc.creator | MEDEIROS, Valéria Matos Leitão de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Signs and senses in Education: educational policies and Educational Psychology Vol. II. | pt_BR |
dc.identifier.citation | CAMPÊLO, Maria da Conceição Miranda (organizadora). Sinais e sentidos em Educação: políticas educacionais e Psicologia da Educação Vol. II. João Pessoa: Editora da UFPB, 2010. ISBN: 978-85-7745-706-9. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33581 | pt_BR |
Appears in Collections: | Livros e E-books Completos - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SINAIS E SENTIDOS EM EDUCAÇÃO VOL II - LIVRO CDSA 2010.pdf | Sinais e sentidos em Educação: políticas educacionais e Psicologia da Educação Vol. II. - Livro CDSA 2010 | 33.87 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.