Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32798
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO marketing digital é um conjunto de processos, técnicas e ferramentas necessárias para que organizações possam se manter competitivas e relevantes no mercado. O objetivo geral desta pesquisa foi implementar o Marketing Digital em uma pequena empresa de estamparia e analisar o desempenho. Os objetivos específicos foram: a) Levantar o capital investido, a demanda e receita de um produto da empresa; b) Modernizar as redes sociais da empresa; c) Produzir material de mídia para ser usado em anúncios e d) Fazer comparações do marketing tradicional com o marketing digital. A metodologia se enquadra nos moldes de um estudo de caso, no qual o ambiente de pesquisa foi uma pequena empresa situada no município de Campos dos Goytacazes, Norte do estado do Rio de Janeiro. Os resultados foram monitorados de forma regular e comparados ao final do período de quinze (15) dias de aplicação do Marketing Digital (tempo mínimo sugerido pela plataforma utilizada no experimento). O resultados trouxeram as seguintes métricas: receita bruta, receita líquida, número de vendas, custo por venda, número de cliques alcançados e alcance digital dos anúncios. Ao usar o Marketing Digital, a empresa aumentou a receita em 3,45 vezes e o lucro cresceu de R$139,50 para R$360,00, se comparado ao uso do marketing tradicional. Sugere-se, por enquanto, que a empresa combine as práticas tradicionais com as estratégias digitais, para que haja um melhor planejamento e tomada de decisão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue10pt_BR
dc.titleMarketing digital: aplicação em uma empresa de estamparia.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32798-
dc.date.accessioned2023-11-13T15:53:15Z-
dc.date.available2023-11-13-
dc.date.available2023-11-13T15:53:15Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectEstampariapt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectCampos dos Goytacazes - RJ - estampariapt_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectPress Shoppt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.subjectCampos dos Goytacazes - RJ - printingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPAES, Felipe Cancio.-
dc.creatorABREU, Getúlio da Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDigital marketing: application in a printing company.pt_BR
dc.identifier.citationPAES, Felipe Cancio; ABREU, Getúlio da Silva. Marketing digital: aplicação em uma empresa de estamparia. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32798pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARKETING DIGITAL - APLICAÇÃO EM UMA EMPRESA DE ESTAMPARIA - ANAIS X SIMEP ARTIGO 2022.pdfMarketing digital: aplicação em uma empresa de estamparia. - Anais X Simep Artigo 2022317.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.