Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30861
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Os desafios para a capacitação de profissionais com a formação em nível superior, críticos e reflexivos, busca-se criar novas formas para facilitar os processos de aprendizagem, desenvolvendo-os profissionais pensantes, vivos, sensíveis e atuantes na construção de uma sociedade mais igualitária, deste modo os materiais didáticos são ferramentas fundamentais para os processos de ensino e aprendizagem, e o jogo didático caracteriza-se como uma importante e viável alternativa para auxiliar em tais processos por favorecer a construção do conhecimento ao aluno. Assim, a proposta desenvolvida teve por objetivos elaborar e avaliar um instrumento didático de apoio, que auxilie na compreensão e aprendizagem do conteúdo contendo uma metodologia para o suporte ao ensino no curso de Logística Empresarial. Com elementos simples como o tabuleiro, dados do jogo, as cartas e os pinos, permite grande flexibilidade, integração e amplitude de temas sobre a logística empresarial ao discente, que a seu critério, ou conforme o andamento da disciplina consegue enfatizar os temas e dar a profundidade desejada do conhecimento facilmente através da ludologia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.citation.issue | 5 | pt_BR |
dc.title | Jogo de tabuleiro para o ensino de logística empresarial. | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30861 | |
dc.date.accessioned | 2023-07-14T19:07:26Z | |
dc.date.available | 2023-07-14 | |
dc.date.available | 2023-07-14T19:07:26Z | |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Jogo de tabuleiro como recurso didático | pt_BR |
dc.subject | Logística empresarial | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático - ensino de logística empresarial | pt_BR |
dc.subject | Ensino de logística empresarial | pt_BR |
dc.subject | Ludologia | pt_BR |
dc.subject | Board game as a didactic resource | pt_BR |
dc.subject | Business logistics | pt_BR |
dc.subject | Teaching methodology | pt_BR |
dc.subject | Didactic resource - teaching business logistics | pt_BR |
dc.subject | Business logistics teaching | pt_BR |
dc.subject | Ludology | pt_BR |
dc.subject | El juego de mesa como recurso didáctico | pt_BR |
dc.subject | Metodología de la enseñanza | pt_BR |
dc.subject | Recurso didáctico - enseñanza de la logística empresarial | pt_BR |
dc.subject | Enseñanza de la logística empresarial. | pt_BR |
dc.subject | Ludología | pt_BR |
dc.subject | Le jeu de société comme ressource didactique | pt_BR |
dc.subject | Logistique d'entreprise | pt_BR |
dc.subject | Méthodologie d'enseignement | pt_BR |
dc.subject | Ressource didactique - enseignement de la logistique d'entreprise | pt_BR |
dc.subject | Enseignement de la logistique d'entreprise | pt_BR |
dc.subject | Ludologie | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | ROCHA, Anselmo Luiz da. | |
dc.creator | TRINDADE, Eduardo Marques. | |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Board game for teaching business logistics. | pt_BR |
dc.identifier.citation | ROCHA, Anselmo Luiz da; TRINDADE, Eduardo Marques. Jogo de tabuleiro para o ensino de logística empresarial. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2016, Sumé- PB. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30861 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JOGO DE TABULEIRO PARA O ENSINO DE LOGÍSTICA EMPRESARIAL - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017.pdf | Jogo de tabuleiro para o ensino de logística empresarial - ANAIS V SIMEP ARTIGO 2017. | 228.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.