Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29971
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste estudo tem por objetivo avaliar o comportamento das consumidoras de calçados, no que diz respeito ao processo decisório da compra, em uma universidade da cidade de Joinville, Santa Catarina. Como metodologia se fez inicialmente uma pesquisa bibliográfica e em seguida foi elaborado um questionário que foi aplicado junto a 222 alunas de quatro cursos de engenharia, obtido por meio do cálculo da amostra com uma margem de erro de 5% e nível de confiança de 95%. O resultado da pesquisa mostrou que 90,9% das estudantes reconhecem a necessidade de aquisição de um novo calçado quando os seus sapatos estragam. Na busca de informações, 64,9% afirmaram que a fonte de informação mais consultada são as lembranças de experiências anteriores. Para avaliação das alternativas, a qualidade (95%) e conforto (87%) são fatores decisivos para as estudantes na hora de adquirir um novo calçado. Observou-se ainda que, 58,5% das pesquisadas concordou que a presença de familiares no momento da compra é um fator determinando para a tomada de decisão. Sendo assim, na etapa pós-compra 71,1% das estudantes se disseram não ser impulsivas e nem se arrepender depois da aquisição. Cada indivíduo escolhe o calçado que vai comprar segundo seu perfil. Portanto, a consumidora seleciona o calçado, buscando o que lhe parece mais adequado para a seu estilo, o que vai de encontro ao seu gosto, o que lhe pareça mais apropriado para cada situação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.titleAnálise do comportamento das consumidoras de calçados a partir do processo decisório de compra.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29971-
dc.date.accessioned2023-05-25T16:54:57Z-
dc.date.available2023-05-25-
dc.date.available2023-05-25T16:54:57Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectCalçadospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProcesso decisório de compraspt_BR
dc.subjectAnálise do comportamento de consumidorespt_BR
dc.subjectConsumidoras de calçadospt_BR
dc.subjectJoinville - SC - consumidoras de calçadospt_BR
dc.subjectEstudantes universitárias - consumo de sapatospt_BR
dc.subjectShoespt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectPurchasing decision processpt_BR
dc.subjectConsumer behavior analysispt_BR
dc.subjectFootwear consumerspt_BR
dc.subjectJoinville - SC - footwear consumerspt_BR
dc.subjectUniversity students - shoes consumptionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSCHMÖCKEL, Luísa Chiodini.-
dc.creatorBENEVENUTTI, Valdésio.-
dc.creatorBITTENCOURT, Evandro.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the behavior of footwear consumers from the purchasing decision process.pt_BR
dc.identifier.citationSCHMÖCKEL, Luísa Chiodini; BENEVENUTTI, Valdésio; BITTENCOURT, Evandro. Análise do comportamento das consumidoras de calçados a partir do processo decisório de compra. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29971pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DAS CONSUMIDORAS DE CALÇADOS - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.pdfAnálise do comportamento das consumidoras de calçados - ANAIS IV SIMEP ARTIGO 2016.166.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.