Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Este trabalho objetiva depreender, das práticas acadêmicas de escrita, as crenças que orientam a aprendizagem do resumo, da resenha e do artigo científico, assim como as estratégias de aprendizagem utilizadas por alunos do curso de Letras quando em situações de produção textual. De modo específico, busca: 1) identificar crenças que orientam a escrita, em especial, crenças de produção de textos de gêneros acadêmicos; e 2) discutir como as crenças de aprendizagem assimiladas, adotadas e/ ou negligenciadas pelos alunos influenciam a produção escrita de resumos, resenhas e artigos acadêmicos, notadamente, privilegiados pela experiência com o funcionamento da esfera acadêmica. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Linguística | pt_BR |
dc.title | Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897 | |
dc.date.accessioned | 2023-05-22T16:51:12Z | |
dc.date.available | 2023-05-22 | |
dc.date.available | 2023-05-22T16:51:12Z | |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Gêneros acadêmicos escritos | pt_BR |
dc.subject | Produção textual | pt_BR |
dc.subject | Crenças e estratégias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Linguística aplicada | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem de língua - crenças | pt_BR |
dc.subject | Crenças e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Textual genres | pt_BR |
dc.subject | Written Academic Genres | pt_BR |
dc.subject | Text production | pt_BR |
dc.subject | Beliefs and learning strategies | pt_BR |
dc.subject | Applied Linguistics | pt_BR |
dc.subject | Language learning - beliefs | pt_BR |
dc.subject | Beliefs and learning | pt_BR |
dc.subject | Genres textuels | pt_BR |
dc.subject | Genres académiques écrits | pt_BR |
dc.subject | Production de texte | pt_BR |
dc.subject | Croyances et stratégies d'apprentissage | pt_BR |
dc.subject | Linguistique Appliquée | pt_BR |
dc.subject | Apprentissage des langues - croyances | pt_BR |
dc.subject | Croyances et apprentissage | pt_BR |
dc.subject | Géneros textuales | pt_BR |
dc.subject | Géneros académicos escritos | pt_BR |
dc.subject | Producción textual | pt_BR |
dc.subject | Creencias y estrategias de aprendizaje | pt_BR |
dc.subject | La lingüística aplicada | pt_BR |
dc.subject | Aprendizaje de idiomas - creencias | pt_BR |
dc.subject | Creencias y aprendizaje | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | RODRIGUES, Márcia Candeia. | |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Learning beliefs of academic and written genres. | pt_BR |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Márcia Candeia. Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2020. ISBN: 978-65-86302-12-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897 | pt_BR |
Appears in Collections: | Livros e E-books - Editora da UFCG - Edufcg |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CRENÇAS DE APRENDIZAGENS - EBOOK EDUFCG 2020.pdf | Crenças de aprendizagens - EBOOK EUDFCG 2020. | 731.86 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.