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dc.creator.IDSOUSA, J. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA COSTA, Rubenia de.-
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA COSTA, R.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0790230556773806pt_BR
dc.description.resumoCom a facilidade de acessar à Internet, os consumidores estão cada vez mais decididos na hora da compra, como o que desejam comprar, onde vão comprar e quanto estão dispostos a pagar. As implicações da publicidade ao adolescente são objetos de estudo de diversos juristas, instituições públicas e privadas, sociedade civil, tanto nacional quanto internacional. Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo geral analisar a influência das mídias sociais (You Tube) na decisão de compra dos consumidores universitários online. O universo desta investigação correspondeu a 50 alunos do ensino médio com idade entre 14 e 18 anos, considerados, para fins desta pesquisa como jovens adolescentes e a amostra foi de 43 pessoas que foram os respondentes. O instrumento de coleta de dados foi um questionário semi-estruturado desenvolvido a partir de três temas/dimensões: processo de ensino aprendizagem, acesso à tecnologias e dificuldades enfrentadas. O instrumento foi apresentado aos alunos por meio de questionário eletrônico, desenvolvido a partir dos formulários Google e encaminhados por e-mail e grupos de WhatsApp. A coleta de dados foi realizada no segundo semestre de 2021 e a análise de dados utilizou estatística básica descritiva com o apoio do software SPSS. Optou-se por utilizar medidas de posição como mediana e moda, bem como frequência absoluta e relativa. O que se percebe, a partir deste estudo, é que essa exposição, tão cedo às marcas, exerce influência direta nos hábitos e escolhas destes jovens, podendo ser prejudicial em muitos casos, visto a enorme quantidade de ofertas e conteúdo dos mais variados tipos que os alcançam todos os dias, sobretudo pelo universo on-line.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleA influência das mídias digitais no comportamento de compra de adolescentes.pt_BR
dc.date.issued2022-09-01-
dc.description.abstractWith the ease of accessing the Internet, consumers are increasingly determined to time of purchase, such as what they want to buy, where they are going to buy it and how much they are willing to to switch off. The implications of advertising for teenagers are objects of study from several jurists, public and private institutions, civil society, both national and international. This course completion work has the general objective of analyzing the influence of media (You Tube) in the purchase decision of university consumers online. The universe of this investigation corresponded to 50 high school students aged between 14 and 18 years old, considered, for the purposes of this research, as young adolescents and the sample was 43 people who were the respondents. The data collection instrument was a questionnaire semi-structured developed from three themes/dimensions: teaching process learning, access to technologies and difficulties faced. the instrument was presented to the students through an electronic questionnaire, developed from the Google forms and forwarded by email and WhatsApp groups. the data collection was carried out in the second half of 2021 and data analysis used basic statistics descriptive with the support of SPSS software. It was decided to use position measures such as median and mode, as well as absolute and relative frequency. What can be seen from this study, is that this early exposure to brands has a direct influence on habits and choices of these young people, which can be harmful in many cases, given the enormous amount of offers and content of the most varied types that reach them every day, above all through the universe online. Mais sobre o texto originalÉ necessário fornecer o texto original para ver mais informações sobre a tradução Enviar feedback Painéis lateraispt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29776-
dc.date.accessioned2023-05-16T13:40:21Z-
dc.date.available2023-05-16-
dc.date.available2023-05-16T13:40:21Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMídias Sociais.pt_BR
dc.subjectComunicação de Marca.pt_BR
dc.subjectExposição de Mídia – Adolescentes.pt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidor.pt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectMedia Exposure – Teens.pt_BR
dc.subjectBrand Communication.pt_BR
dc.subjectConsumer behavior.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUSA, João Filipe de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe influence of digital media on adolescent buying behavior.pt_BR
dc.identifier.citationSOUSA, João Filipe de. A influência das mídias digitais no comportamento de compra de adolescentes. 2022, 41fl. - Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. -Sousa/PB - Brasil,2023.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

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JOÃO FELIPE DE SOUSA -TCC ADM CCJS 2021.2e.pdfJoão Filipe de Sousa. Administração, TCC 2022.921.46 kBAdobe PDFView/Open


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