Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29590
Title: | A escola sem muros: uma escola da reliance. |
Other Titles: | L’école sans murs: une école de la reliance. |
???metadata.dc.creator???: | GALLI, Joice Armani. PINHEIRO-MARIZ, Josilene. BLONDEAU, Nicole. BOY, Véronique. POTOLIA, Anthippi. MOREAU, Didier. PASQUIER, Florent. HESS, Remi. YAPÍ-DIAHOU, Alphonse. KARNYCHEV, Alexandre. SANDAKOVA, Svetlana. MONTAGNE, Sabine. RADNAEVA, Lioudmila. REZENDE, Maria Aparecida. MEUNIER, Olivier. LECOMTE, Henri. UCHNITSKAIA, Alexandra. KIMATA, Rikio. SIEBERT, Nataliya Kutya. BOSH, Josep-Lluis Rodriguez I. TSYRENOVA, Marina. BOY, Véronique. |
Keywords: | Escola sem muros;Escola da Reliance;Educação - narrativas;Ensino e linguagens;Escola na França;Ensino de Geografia;Educação ambiental;Eco formação;Ásia central - religião;Educação ecológica - escola rural;Educação escolar indígena;Educação indígena;School without walls;Reliance School;Education - narratives;Teaching and languages;School in france;Geography Teaching;Environmental education;Eco training;Central Asia - religion;Ecological education - rural school;Indigenous school education;Indigenous education;Escuela sin paredes;Escuela de confianza;Educación - narrativas;Enseñanza e idiomas;Escuela en francia;Enseñanza de la Geografía;Educación ambiental;Entrenamiento ecológico;Asia Central - religión;Educación ecológica - escuela rural;Educacion escolar indigena;Educacion indigena;École sans murs;École de dépendance;Éducation - récits;Enseignement et langues;École française;Enseignement de la géographie;Éducation environnementale;Formation éco;Asie centrale - religion;Asie centrale - religion;Éducation scolaire autochtone;Éducation autochtone |
Issue Date: | 2021 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | BLONDEAU, Nicole; BOY, Véronique; POTOLIA, Anthippi (organizadoras). A escola sem muros: uma escola da reliance. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2021. ISBN: 978-65-86302-32-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29590 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Esta obra coletiva reúne a maioria dos trabalhos apresentados no Colóquio Internacional bilíngue francês/russo, intitulado A escola sem muros: outra relação entre a pessoa e o meio ambiente no espaço e no tempo, realizado nos dias 21 e 22 de novembro de 2013, na Universidade de Paris 8 Vincennes - Saint-Denis, por iniciativa do Laboratório Experice1 com a colaboração da UFR2 ‘Territórios, ambientes, sociedades’, do Departamento de Estudos Eslavos; das universidades de Tours, de Artois, das universidades nacionais de Buriácia, Iacútia, da Academia Baikal em Irkutsk (Rússia), da Universidade Soka (Japão) e das universidades de Mato Grosso e de São Paulo (Brasil). O comitê científico foi constituído por professores pesquisadores, membros do Grupo de Pesquisa Experice da Paris 8 Vincennes - Saint-Denis (UFR SEPF3): N. Blondeau, R. Hess, J.-L. Le Grand, D. Moreau, e da Paris-Sorbonne, F. Pasquier. A Infraestrutura do Colóquio foi assegurada por V. Boy (coordenação geral) em colaboração com A. Correia (departamento de Música), J. Farina e Ph. Walquemane (estudantes de Ciências da Educação). A tradução e a interpretação durante o simpósio ficaram sob a responsabilidade de S. Montagne (Departamento de Estudos Eslavos), para o russo, e por R. Ennafaa (Departamento de Ciências da Educação) para o português do Brasil. A conferência foi organizada em parceria com a associação Les Francas4, com a participação de estudantes, CIVD5, da Universidade Cooperativa de Paris (UCP) e a associação Otasie6. Agradecemos calorosamente às organizações e serviços que apoiaram financeiramente e materialmente o Congresso (Plainecommune, departamento 93, cidade de Saint-Denis, Escola Doutoral n° 401 - Ciências Sociais; o serviço audiovisual da UFR SEPF, o serviço de logística e de comunicação da universidade Paris 8). Também agradecemos àqueles que participaram da releitura desta obra: J. Authier, F. Boy, P. Dancer, Ch. D’Erfurth, M. Gaessler, C. Georgeon, A. L. Longin, A. Péné-Annette, M. Pessin - assim como o iconógrafo M. Gaessler (mapas). |
Keywords: | Escola sem muros Escola da Reliance Educação - narrativas Ensino e linguagens Escola na França Ensino de Geografia Educação ambiental Eco formação Ásia central - religião Educação ecológica - escola rural Educação escolar indígena Educação indígena School without walls Reliance School Education - narratives Teaching and languages School in france Geography Teaching Environmental education Eco training Central Asia - religion Ecological education - rural school Indigenous school education Indigenous education Escuela sin paredes Escuela de confianza Educación - narrativas Enseñanza e idiomas Escuela en francia Enseñanza de la Geografía Educación ambiental Entrenamiento ecológico Asia Central - religión Educación ecológica - escuela rural Educacion escolar indigena Educacion indigena École sans murs École de dépendance Éducation - récits Enseignement et langues École française Enseignement de la géographie Éducation environnementale Formation éco Asie centrale - religion Asie centrale - religion Éducation scolaire autochtone Éducation autochtone |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29590 |
Appears in Collections: | Livros e E-books - Editora da UFCG - Edufcg |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A ESCOLA SEM MUROS - E-BOOK EDUFCG 2021.pdf | A escola sem muros - E- BOOK EDUFCG 2021. | 3.97 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.