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dc.creator.IDEVANGELISTA NETO, J. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Luiz Antônio Coêlho da.-
dc.contributor.advisor1IDSILVA, L. A. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2781635627109670pt_BR
dc.contributor.referee1PAULINO, Bárbara Barros.-
dc.contributor.referee2SILVA, Allan Gustavo Freire da.-
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2023.tccartigo.evangelistaneto-
dc.description.resumoA Ouvidoria é um instrumento do Estado que garante a relação entre a população e o Poder Público. Sua importância para a Administração Pública é enorme, por garantir o fortalecimento da democracia e uma maior participação social. Nesse contexto, o presente artigo realizou um estudo voltado para a Ouvidoria Pública do município de Sumé-PB, tendo como objetivo geral analisar as funções que essa Ouvidoria desempenha com base na perspectiva dos usuários do município de Sumé-PB, observando as demandas da população durante o ano de 2022. Quanto aos objetivos específicos, têm-se: demonstrar quais foram as atividades desenvolvidas na Ouvidoria de Sumé- PB durante o período de pós-pandemia, com base nas demandas da população; investigar a opinião da população a respeito dos serviços prestados pela ouvidoria de Sumé-PB; e, por último, propor melhorias para a Ouvidoria Pública do município de Sumé-PB para execução de suas atividades com maior eficiência. Em termos metodológicos, a pesquisa teve fins descritivo e exploratório. Quanto aos meios, adotou-se a pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Os resultados demonstraram que a Ouvidoria Municipal de Sumé precisa de melhorias no seu atendimento às demandas da população e de ampliação da divulgação do seu trabalho na cidade, gerando bem-estar para a sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqGestão Públicapt_BR
dc.titlePercepção dos usuários da Ouvidoria do Município de Sumé - PB.pt_BR
dc.date.issued2023-02-14-
dc.description.abstractThe Ombudsman is an instrument of the State that guarantees the relationship between the population and the public power, and its importance for the Public Administration is enormous for guaranteeing the strengthening of democracy and also greater social participation. In this context, this article carried out a study focused on the Public Ombudsman in the municipality of Sumé-PB, with the general objective of analyzing the functions that this Ombudsman performs based on the perspective of users in the municipality of Sumé, in Paraíba, observing the demands of the population during in the year 2022. As for the specific objectives, there are: to demonstrate what were the activities carried out in the Sumé Ombudsman - PB during in the post-pandemic period, based on the demands of the population; investigate the opinion of the population regarding the services provided by the ombudsman in Sumé; and, finally, propose improvements to the Public Ombudsman in the municipality of Sumé-PB to carry out its activities more efficiently. In terms of methodological aspects, the research had descriptive and exploratory purposes, as for the means, bibliographical, documentary and field research was adopted. The results showed that the Municipal Ombudsman of Sumé needs improvements in its service to the demands of the population, and in addition it needs a greater expansion of the dissemination of its work in the city, generating general well-being for society.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28955-
dc.date.accessioned2023-03-02T19:24:08Z-
dc.date.available2023-03-02-
dc.date.available2023-03-02T19:24:08Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectOuvidoria públicapt_BR
dc.subjectSumé - PB - ouvidoriapt_BR
dc.subjectEstudo de percepçãopt_BR
dc.subjectUsuários de ouvidoria públicapt_BR
dc.subjectPublic ombudsmanpt_BR
dc.subjectPerception studypt_BR
dc.subjectPublic ombudsman userspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorEVANGELISTA NETO, Julio Alves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativePerception of Ombudsman users in the Municipality of Sumé - PB.pt_BR
dc.identifier.citationEVANGELISTA NETO, Julio Alves. Percepção dos usuários da ouvidoria do Município de Sumé - PB. 2023. 24f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, – Sumé - Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/28955pt_BR
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