Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27754
Title: | A contribuição da metodologia do projeto CAT para a construção de políticas públicas de Educação do Campo no Território Sisal - Bahia. |
Other Titles: | The contribution of the CAT project methodology to the construction of public policies for Rural Education in the Sisal Territory - Bahia. |
???metadata.dc.creator???: | CARNEIRO, Vera Maria Oliveira. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | SILVA, Maria do Socorro. |
???metadata.dc.contributor.referee1???: | MENEZES, Marilda Aparecida de. |
???metadata.dc.contributor.referee2???: | REIS, Edmerson dos Santos. |
Keywords: | Desenvolvimento rural sustentável;Sociologia rural;Desenvolvimento territorial;Território Sisal - BA;Educação do Campo;Políticas educacionais do campo;Projeto Conhecer Analisar e Transformar - CAT;Sustainable rural development;Sociology rural;Territorial development;Territory Sisal - BA;Field Education;Policies field education;CAT Project - Education of the Field;Knowing, Analyzing and Transforming Project - CAT |
Issue Date: | Nov-2007 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | CARNEIRO, Vera Maria Oliveira. A contribuição da metodologia do projeto CAT para a construção de políticas públicas de Educação do Campo no Território Sisal - Bahia. 2007. 98f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) - Universidade Federal de Campina Grande; Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido; Curso de Especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRUS). Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27754 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Este trabalho é o resultado da pesquisa realizada sobre uma experiência de educação do campo, Projeto CAT - Conhecer, Analisar e Transformar a realidade, desenvolvida no Território do Sisal, no semi-árido da Bahia, analisando porque, apesar de existir há mais 12 anos, ainda é um projeto e não se transforma numa política pública. A pesquisa participante envolveu gestores, educadores e educadoras, representantes da sociedade civil, equipe de assessoria do CAT. O resultado desta busca contribuir com o processo de desenvolvimento rural sustentável, através da construção de políticas públicas de educação do campo de qualidade nos municípios e no Território do Sisal. |
???metadata.dc.description.resumen???: | fEste trabajo es el resultado de Ia investigación realizada sobre una experiencia de edueación ddel campo, Proyecto CAT- Conocer, A n a liza r y Transformar la realidad, desarrollada en el territorio dei Sisal, en el semiárido de Bahia, buscando saber porque, a pesar de sus 12 años de existência, todavia es un proyecto y no se cambia en una política pública. La investigación (participante envuelve gestores, profesores y profesoras, representantes de la sociedad civil, eequipo de asesoría del CAT. El resultado de esta, busca contribuir con un proceso de desarrollo rural sustentable, a través de la construcción de políticas públicas de edueación dei campo de calidad en los municípios y en el território del Sisal. |
Keywords: | Desenvolvimento rural sustentável Sociologia rural Desenvolvimento territorial Território Sisal - BA Educação do Campo Políticas educacionais do campo Projeto Conhecer Analisar e Transformar - CAT Sustainable rural development Sociology rural Territorial development Territory Sisal - BA Field Education Policies field education CAT Project - Education of the Field Knowing, Analyzing and Transforming Project - CAT |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27754 |
Appears in Collections: | Curso de Especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRUS) - CH - Monografias e documentos de interesse |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VERA MARIA OLIVEIRA CARNEIRO - TCC ESP. DES. RURAL E SUSTENTÁVEL CH 2007.pdf | Vera Maria Oliveira Carneiro - TCC Esp. Desenvolvimento Rural e Sustentável CH 2007. | 25.15 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.