Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27674
Title: | Práticas sustentáveis desenvolvidas nos cursos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande de Pombal - PB. |
Other Titles: | Sustainable practices developed in undergraduate courses at the Federal University of Campina Grande de Pombal - PB. |
???metadata.dc.creator???: | SILVA / BEZERRA, Géssyka Oliveira da / Sunaly de Moura. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega. |
???metadata.dc.contributor.referee1???: | PEREIRA, Alexandre Wallace Ramos. |
???metadata.dc.contributor.referee2???: | MENDES, Sheylla Nóbrega. |
Keywords: | Educação Ambiental;Sustentabilidade;Conscientização Ambiental;Graduação;Environmental education;Sustainability;Awareness Environmental;Graduation |
Issue Date: | 25-Aug-2022 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | SILVA / BEZERRA, Géssyka Oliveira da / Sunaly de Moura. Práticas sustentáveis desenvolvidas nos cursos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande de Pombal - PB, 2022. 27fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2022. |
???metadata.dc.description.resumo???: | O planeta terra vem sofrendo impactos ambientais, causados pelos homens, desde seu surgimento. Porém, a partir da revolução industrial, ao longo do século XX, os problemas ambientais se intensificaram, principalmente pela evolução das máquinas e indústrias, além do processo de urbanização. Nas universidades a conscientização é um fator crucial, através da Educação ambiental. Por se trabalhar com indivíduos e futuros profissionais, as instituições de ensino superior tem o papel de mostrar rotineiramente os danos que nossos atos podem causar ao planeta. Para isso, essa pesquisa traz como objetivo geral: identificar as práticas educativas voltadas à sustentabilidade nos cursos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Pombal-PB. Esse trabalho se utiliza de uma pesquisa de campo. O público alvo desta pesquisa são coordenadores atuais dos cursos de graduação do campus da UFCG de Pombal. Ficou evidente que os entrevistados possuem uma visão do que é a sustentabilidade, bem como de suas práticas. |
Abstract: | The planet earth has been suffering environmental impacts, caused by men, since its inception. However, from the industrial revolution, throughout the 20th century, environmental problems intensified, mainly due to the evolution of machines and industries, in addition to the urbanization process. In universities, awareness is a crucial factor, through environmental education. By working with individuals and future professionals, higher education institutions have the role of routinely showing the damage that our actions can cause to the planet. For this, this research has as a general objective: to identify educational practices aimed at sustainability in undergraduate courses at the Federal University of Campina Grande (UFCG), Pombal-PB campus. This work uses a field research. The target audience of this research are current coordinators of undergraduate courses at the UFCG de Pombal campus. It was evident that the interviewees have a vision of what sustainability is, as well as its practices. |
Keywords: | Educação Ambiental Sustentabilidade Conscientização Ambiental Graduação Environmental education Sustainability Awareness Environmental Graduation |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Artigo Administração |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27674 |
Appears in Collections: | Curso de Bacharelado em Administração - CCJS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GESSYKA OLIVEIRA DA SILVA & SUNALY DE MOURA BEZERRA - ARTIGO Administração CCJS 2022.pdf | Géssyca Oliveira da Silva / Sunaly de Moura Bezerra - Artigo ADM CCJS 2022 | 254.11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.