Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27565
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDBENTO, S.pt_BR
dc.creator.IDMARTINS, V.
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6245886824246632pt_BR
dc.contributor.advisor1LUIZ NETO, José.
dc.contributor.advisor1IDLUIZ NETO, J.pt_BR
dc.description.resumoUma função e uma aplicação entre conjuntos. As funções descrevem fenômenos numéricos e podem representar-se através de gráficos sobre eixos cartesianos. O gráfico de uma função permite ver, muito facilmente, toda a sua evolução. A seguir serão descritas mais detalhadamente as principais características referentes as seguintes funções: função do quarto grau, função cosseno e função arco tangente. No ensino de funções, e comum trabalhar suas construções gráficas de forma puramente mecânica. Constrói-se uma tabela em que são escolhidos valores do domínio e obtêm-se suas respectivas imagens. Uma vez conhecida esta receita, todos os demais gráficos podem ser assim obtidos. 0 que ocorre e que em virtude da quantidade de valores escolhida, pode-se obter um gráfico impreciso e incoerente com o modelo sugerido pela função. Por este motivo, faz-se, a seguir, uso do software Winplot, uma ferramenta computacional capaz de auxiliar nessa análise, já que executa com rapidez e eficiência essas construções gráficas, permitindo verificar imediatamente os efeitos produzidos no gráfico, quando modificações são introduzidas na lei dessa função.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências e Tecnologia - CCTpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.titleProjeto - 2º Estágio - O computador como instrumento de ensino.pt_BR
dc.date.issued2009-10-27
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27565
dc.date.accessioned2022-10-07T22:11:06Z
dc.date.available2022-10-07
dc.date.available2022-10-07T22:11:06Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectComputador e ensino de matemáticapt_BR
dc.subjectScientific workplacept_BR
dc.subjectSistema algébrico de fácio usopt_BR
dc.subjectSoftware Winplotpt_BR
dc.subjectFunção do quarto graupt_BR
dc.subjectFunção cossenopt_BR
dc.subjectFunção arcotangentept_BR
dc.subjectTecnologia e ensino de matemáticapt_BR
dc.subjectRelatório de estágio - licenciatura em matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino de funções - matemáticapt_BR
dc.subjectTeaching mathpt_BR
dc.subjectComputer and math teachingpt_BR
dc.subjectScientific workplacept_BR
dc.subjectUseful algebraic systempt_BR
dc.subjectWinplot softwarept_BR
dc.subjectFourth degree functionpt_BR
dc.subjectCosine functionpt_BR
dc.subjectArctangent functionpt_BR
dc.subjectMathematics technology and teachingpt_BR
dc.subjectInternship report - degree in mathematicspt_BR
dc.subjectTeaching Functions - Mathematicspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBENTO, Serilany.
dc.creatorMARTINS, Vilma.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeProject - 2nd Stage - The computer as a teaching tool.pt_BR
dc.identifier.citationBENTO, Serilany; MARTINS, Vilma. Projeto - 2º Estágio - O computador como instrumento de ensino. 2009. 14f. (Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal de Campina Grande - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/27565pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Matemática - CCT - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SERILANY BENTO - RELATÓRIO DE ESTÁGIO MATEMÁTICA 2009.pdfSerilany Bento - Relatório de Estágio Matemática 2009.2.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.