Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25723
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA, F. G. Q./ LIMA, T. P. B.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7337990696887347pt_BR
dc.contributor.advisor1ROSADO, Érika Lira.-
dc.contributor.advisor1IDROSADO, E. L.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3453199019385785pt_BR
dc.contributor.referee1MACRI, Luma Michelly Soares Rodrigues.-
dc.contributor.referee1IDMACRI, L. M. S. R.pt_BR
dc.contributor.referee2BARBOSA, Johny Davyd Soares.-
dc.contributor.referee2IDBARBOSA, J. D. S.pt_BR
dc.description.resumoO setor de jogos eletrônicos vem em incrível ascensão, movimentando grandes montantes de dinheiro todos os anos, o mercado brasileiro surge como um dos principais de todo o mundo nesse segmento, movimentando grandes cifras e contando com um grande número de jogadores. Tendo em vista a relevância e expressiva expansão que o mercado de jogos eletrônicos vem apresentando nos últimos anos, e por se mostrar extremamente dinâmico, esta pesquisa objetivou investigar sobre os perfis e hábitos dos consumidores de jogos eletrônicos na cidade de Sousa, na Paraíba. Realizou-se, então, uma pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem quantitativa, com coleta de dados realizada a partir de questionário on-line, que abordou características relacionadas ao perfil, hábitos e preferências de consumo. Os resultados mostram uma predominância dos jovens como principais consumidores, também pode se observar que a maioria reside com os pais e não possuem filhos, a maior parte leva os jogos eletrônicos como diversão, não se consideram gamers e assistem campeonatos pela internet, em paralelo com outras pesquisas, a realizada nesse artigo ressalta um amplo domínio masculino, demonstram também um aumento de horas jogadas durante o isolamento social e prometem continuar jogando quando tudo se normalizar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqadministraçãopt_BR
dc.titleAnálise do perfil do consumidor de jogos eletrônicos em Sousa, Paraíba.pt_BR
dc.date.issued2022-03-23-
dc.description.abstractThe electronic games sector has been on an incredible rise, moving large amounts of money every year, the Brazilian market emerges as one of the main in this segment, moving large numbers and counting on a large number of players. In view of the relevance and expressive expansion that the electronic games market has presented in recent years, and for being extremely dynamic, this research aimed to investigate the profiles and habits of electronic game consumers in the city de Sousa, in Paraíba. An exploratory and descriptive research was then carried out, with quantitative approach, with data collection carried out using an online questionnaire, which addressed characteristics related to the profile, habits and preferences of consumption. The results show a predominance of young people as the main consumers, it can also be observe that most live with their parents and do not have children, most take the games electronics as entertainment, do not consider themselves gamers and watch championships on the internet, in In parallel with other research, the one carried out in this article highlights a broad male domain, also demonstrate an increase in hours played during social isolation and promise continue playing when everything is back to normal.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/25723-
dc.date.accessioned2022-06-14T13:40:56Z-
dc.date.available2022-06-14-
dc.date.available2022-06-14T13:40:56Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectmercadopt_BR
dc.subjectcomportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectvideogamespt_BR
dc.subjectelectronic gamespt_BR
dc.subjectMarketplacept_BR
dc.subjectconsumer behaviorpt_BR
dc.subjectvideo gamespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA/ LIMA, Francisco Gabriel Queiroga da./ Thiago Patrick Bernado de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the consumer profile of electronic games in Sousa, Paraíba.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Francisco Queiroga da: LIMA, Thiago Patrick Bernardo de. Análise do perfil do consumidor de jogos eletrônicos em Sousa, Paraíba. 2022. 28fl. – Artigo (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2022.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCO GABRIEL QUEIROGA DA SILVA & THIAGO PATRICK BERNARDO DE LIMA ARTIGO ADM. 2022.pdfFrancisco Gabriel da Silva: Thiago Patrick Bernardo de Lima. Artigo ADM. 2022.523.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.