Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20537
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLEAL, M. H. A.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4357830116416234pt_BR
dc.contributor.advisor1CAMPOS, Lívia Maria Rodrigues Sampaio.-
dc.contributor.advisor1IDCAMPOS, LIVIA MARIA RODRIGUES SAMPAIOpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4584896935221260pt_BR
dc.contributor.referee1ARAÚJO, Joseana Macêdo Fechine Regis de.-
dc.contributor.referee2MASSONI, Tiago Lima.-
dc.description.resumoA disciplina Laboratório de Programação II (LPII) foi concebida para desenvolver nos estudantes habilidades em programação Orientada a Objetos e é oferecida no segundo período do curso para uma quantidade média de 90 alunos. A metodologia de avaliação da disciplina envolve diferentes tipos de atividades, como provas, atividades práticas em sala e projeto, porém, não é fácil identificar o impacto de cada avaliação no desempenho dos alunos nem o quanto elas estão relacionadas ou se estão relacionadas. Sem essas informações, não é possível direcionar bem os alunos ao longo da disciplina ou realizar ajustes adequados no sistema de avaliação de modo a contribuir de forma mais efetiva para a melhoria do ensino em LPII. Neste trabalho, realizamos um estudo sobre o desempenho dos alunos nas diferentes atividades avaliativas para entender a sua relação e o perfil dos alunos nesse contexto. Nele, observou-se que embora as avaliações não mostrem uma correlação expressiva, foi possível identificar grupos de alunos com comportamentos específicos, assim como observamos que, mesmo que alunos apresentem notas finais semelhantes, suas trajetórias ao longo da disciplina podem ter sido bem diferentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEIpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiência da Computaçãopt_BR
dc.titleO comportamento dos alunos sob avaliação em programação orientada a objetos.pt_BR
dc.date.issued2019-11-25-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/20537-
dc.date.accessioned2021-08-11T22:56:45Z-
dc.date.available2021-08-11-
dc.date.available2021-08-11T22:56:45Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectProgramação orientada a objetospt_BR
dc.subjectDisciplina Laboratório de Programação II - UFCGpt_BR
dc.subjectAvaliação de alunos – disciplina de programação - UFCGpt_BR
dc.subjectRegressão linearpt_BR
dc.subjectObject-oriented programmingpt_BR
dc.subjectSubject Programming Laboratory II - UFCGpt_BR
dc.subjectStudent evaluation - programming discipline - UFCGpt_BR
dc.subjectLinear regressionpt_BR
dc.subjectProgramación orientada a objetospt_BR
dc.subjectLaboratorio de Programación de Materias II - UFCGpt_BR
dc.subjectEvaluación de estudiantes - disciplina de programación - UFCGpt_BR
dc.subjectRegresión linealpt_BR
dc.subjectProgrammation orientée objetpt_BR
dc.subjectLaboratoire de programmation thématique II - UFCGpt_BR
dc.subjectÉvaluation des étudiants - discipline de programmation - UFCGpt_BR
dc.subjectRégression linéairept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLEAL, Matheus Henrique Alves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeStudent behavior under assessment in object-oriented programming.pt_BR
dc.identifier.citationLEAL, M. H. A. O comportamento dos alunos sob avaliação em programação orientada a objetos. 2019. 12 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo) – Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2019.pt_BR
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MATHEUS HENRIQUE ALVES LEAL - TCC CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 2019.pdf1.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.