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dc.creator.IDLEAL, J. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1437484729170874pt_BR
dc.contributor.advisor1OLIVEIRA, Hildegardes Santos de.
dc.contributor.advisor1IDOLIVEIRA, H. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8684527627469710pt_BR
dc.description.resumoEm todo processo que envolve as relações humanas sempre existirão situações de conflito. Entretanto, o conflito não é algo necessariamente ruim, dependendo de como é administrado. No ambiente organizacional há muitas fontes geradoras de conflitos, pois as organizações são essencialmente constituídas por pessoas que possuem personalidades, atitudes e valores diferenciados, levando a comportamentos e relacionamentos nem sempre harmoniosos. Portanto, é preciso gerenciar adequadamente o processo conflituoso para que se chegue a um acordo favorável às partes envolvidas. Nesse contexto, o presente trabalho é fruto de uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo que teve como objetivo analisar a percepção dos colaboradores em relação aos conflitos existentes no setor de vendas de uma concessionária de veículos localizada na cidade de Campina Grande – PB, tomando por base o modelo de Robbins (1979). Os resultados obtidos revelaram que os conflitos de processo constituem o tipo predominante na percepção dos colaboradores do setor e estão situados ainda no primeiro degrau da escala do continnum de intensidade dos conflitos, representados por “desacordos ou mal-entendidos leves”, já que apesar de perceber e assumir a existência de conflitos no setor, a maioria dos colaboradores ainda não vê tais conflitos como algo destrutivo para a empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministração.pt_BR
dc.titleQue conflito é esse? - as múltiplas fases do processo conflituoso: o caso de uma concessionária de veículos.pt_BR
dc.date.issued2009-11
dc.description.abstractIn all process that engages human relations always will exist conflict situations. Meanwhile, a conflict is not necessary something bad, depending how is managed. In the organizational environment it’s many times generative source of conflict, since this organizations are essentially composed by persons that have them own personality, distinguish attitudes and values, leading to behaviors and relationship not always harmonious. So, it’s necessary to manage appropriate process conflict to come to favorable agreement to all involved. In this context, the present work is the result of a research character exploratory and descriptive like analyze objective the collaborators perception in relation to existing conflicts in sails sector of a cars concessionary with localization in Campina Grande city – PB, taking by base the model of Robbins (1979). The results achieved reveal that process conflicts establish the prevailing type on collaborators perception in the sector and are establish already in first scale degree of continuous conflict intensity, representing for “lights disagreements or misunderstandings”, so that nevertheless and assume the conflict existence in sector, the majority collaborators do not seem such conflicts as something destructive to the company.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17176
dc.date.accessioned2021-02-15T20:18:46Z
dc.date.available2021-02-15
dc.date.available2021-02-15T20:18:46Z
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectGestão de conflitos – setor de vendaspt_BR
dc.subjectEstudo de percepçãopt_BR
dc.subjectConcessionária de veículos - conflitospt_BR
dc.subjectConflitos organizacionaispt_BR
dc.subjectGestão de conflitos - empresaspt_BR
dc.subjectAdministração de empresas - conflitospt_BR
dc.subjectModelos de conflitos - empresaspt_BR
dc.subjectConflict Management - Sales Sectorpt_BR
dc.subjectPerception studypt_BR
dc.subjectCar dealership - conflictspt_BR
dc.subjectOrganizational conflictspt_BR
dc.subjectConflict management - companiespt_BR
dc.subjectBusiness administration - conflictspt_BR
dc.subjectConflict models - companiespt_BR
dc.subjectGestión de conflictos - Sector de ventas
dc.subjectEstudio de percepción
dc.subjectConcesionario de automóviles - conflictos
dc.subjectConflictos organizacionales
dc.subjectGestión de conflictos - empresas
dc.subjectAdministración de empresas - conflictos
dc.subjectModelos de conflicto - empresas
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLEAL, Janayna Souto.
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeWhat is this conflict? - the multiple phases of the conflictual process: the case of a car dealership.pt_BR
dc.identifier.citationLEAL, Janayna Souto. Que conflito é esse? - as múltiplas fases do processo conflituoso: o caso de uma concessionária de veículos. 2009. 74f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas, Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/17176pt_BR
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