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dc.creator.IDAGUIAR, G. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1253494331702264pt_BR
dc.contributor.advisor1BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.-
dc.contributor.advisor1IDBARBOSA, M. F. N.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8262057016878547pt_BR
dc.contributor.referee1DELFINO, Islania Andrade de Lira.-
dc.contributor.referee1IDDELFINO, I. A. L.pt_BR
dc.contributor.referee2LEMENHE, Flávio.-
dc.contributor.referee2IDLEMENHE, F.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo principal o de mostrar a performance das estratégias de Marketing desenvolvidas pela distribuidora de bebidas Pau Brasil, localizada na cidade de Sousa – PB, relacionado aos fatores que levam a organização a ter de fato uma vantagem competitiva. Para tanto, utilizou-se da pesquisa bibliográfica, descritiva e qualitativa por meio de um estudo de caso na Distribuidora Pau Brasil. Verificando nos resultados da análise que sua missão é de atender com excelência a satisfação dos seus clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade. Com relação ao ambiente interno, observou-se que sua cultura organizacional é determinada pela competição individual, onde busca a excelência em todas as áreas, como as vendas e a logística. A empresa ainda busca medir o desempenho das distribuidoras, além de estimular a melhoria da qualidade da gestão e excelência na execução da rotina, no intuito de obter os melhores resultados. Quanto à criação da estratégia competitiva, observa-se que são realizados planejamentos, publicidade nas vendas, bem como atribuída a locação de competências, seguindo o passo a passo das funções administrativas necessárias para o desenvolvimento da distribuidora. Sendo realizado também a análise do ambiente externo, no intuito de modificar seu planejamento em tempo hábil, caso seja necessário, pois só assim poderá se manter competitivapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleA estratégia de marketing visando a vantagem competitiva: um estudo de caso na distribuidora Pau Brasil da cidade de Sousa-PB.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.description.abstractThis paper aims to show the performance of Marketing strategies developed by the distributor of beverages Pau Brasil, located in Sousa – PB, related to factors that lead the organization to actually have a competitive advantage. Therefore, we used the literature, descriptive and qualitative research through a case study in Distributor Pau Brasil. Checking the results of the analysis that their mission is to provide excellence in customer satisfaction by offering quality products and services. Regarding the internal environment, it was observed that their organizational culture is determined by the individual competition, where strives for excellence in all areas such as sales and logistics. The company also seeks to measure the performance of distributors, and stimulate the improvement of quality management and excellence in execution of the routine, in order to get the best results. Regarding the creation of competitive strategy, it is observed that is performed planning, advertising sales, and assigned the lease powers, following the step by step of the administrative tasks necessary for the development of distribution. Was also performed to analyze the external environment in order to modify their planning in a timely manner, if necessary, for only then can keep competitive.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15730-
dc.date.accessioned2020-09-28T23:24:06Z-
dc.date.available2020-09-28-
dc.date.available2020-09-28T23:24:06Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectDistribuidora Pau Brasilpt_BR
dc.subjectCompetitivenesspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectStrategypt_BR
dc.subjectDistributor Pau Brasilpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorAGUIAR, Givanildo da Silva.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe marketing strategy aimed at competitive advantage: a case study at the distributor Pau Brasil in the city of Sousa-PB.pt_BR
dc.identifier.citationAGUIAR, Givanildo da Silva. A estratégia de marketing visando a vantagem competitiva: um estudo de caso na distribuidora Pau Brasil da cidade de Sousa-PB. 2015. 85fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CCJS

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