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dc.creator.IDFERNADES, I. C. M.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4423068563743708pt_BR
dc.contributor.advisor1ALVES, Vorster Queiroga.-
dc.contributor.advisor1IDALVES, V. Q.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4754499535748686pt_BR
dc.description.resumoCom a concorrência acirrada e a dificuldade de se destacar dos concorrentes no disputado seguimento de confecções, o merchandising tornou-se uma forma das empresas do ramo se diferenciar sobre o mercado concorrente. No atual cenário empresarial é fundamental conquistar clientes a partir do ponto-de-venda, no entanto esta conquista ainda é um desafio para as organizações, neste contexto o merchandising, uma vez utilizado de forma estratégica, constitui o diferencial de venda e da promoção de um produto. Este trabalho tem como objetivo geral estudar a relação do merchandising no PDV nas lojas de confecções da cidade de cajazeiras.-PB. Na presente pesquisa, foi utilizada uma abordagem quantitativa, tendo sido aplicado o questionário com os responsáveis das empresas. Os resultados indicam que as empresas buscam ter todo um cuidado para manter a loja bem organizada, utilizando técnicas de merchandising, mesmo sem saber o significado do mesmo. Já que em relação ao planejamento de layout, 67,50% dos responsáveis pelas empresas entrevistadas disseram que trabalham com essa ferramenta e 32,50% não trabalham, outro resultado importante é sobre saber se o espaço entre as gôndolas proporciona uma boa visibilidade da mercadoria. 62,5% concordam, 27,5% concordam plenamente e 10% discordam. Conclui-se que de forma geral as lojas utilizam estratégias de merchandising, como vitrine bem arrumada e uma boa exposição de mercadorias no PDV, para atrair e influenciar a decisão de compra dos consumidores, procurando sempre adaptar as ferramentas as necessidades das lojas e do mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJSpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleMerchandising: um estudo de lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.description.abstractWith the fierce competition and difficult to stand out from competitors in the disputed follow-up clothing, merchandising has become a form of branch companies differentiate themselves on the competing market. In the current business environment is essential to win customers from the point of sale, however this achievement is still a challenge for organizations in this context the merchandising, once used strategically, is the difference in selling and promoting a product. This work has as main objective to study the link on the POS merchandising in clothing stores in the city of cajazeiras.-PB. In this research, a quantitative approach was used and applied the questionnaire with the heads of companies. The results indicate that companies seek to have an entire care to keep well-organized store, using merchandising techniques without even knowing the meaning of it. As compared to layout planning, 67.50% of those responsible for the companies interviewed said they work with this tool and 32.50% do not work, another important result is about whether the space between the shelves provides good visibility of the goods . 62.5% agree, 27.5% strongly agree and 10% disagree. Generally it is concluded that the shops use merchandising strategies, as neat display case and a good display of goods at the POS, to attract and influence the purchasing decisions of consumers, always seeking to adapt the tools the needs of shops and market.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/15482-
dc.date.accessioned2020-09-22T01:04:45Z-
dc.date.available2020-09-21-
dc.date.available2020-09-22T01:04:45Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectPonto-de-vendapt_BR
dc.subjectConfecçõespt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectPoint of salept_BR
dc.subjectClothingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorFERNANDES, Italo César Mendes.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeMerchandising: a study of clothing stores in the city of Cajazeiras-PB.pt_BR
dc.identifier.citationFERNADES, Italo César Mendes. Merchandising: um estudo de lojas do ramo de confecções na cidade de Cajazeiras-PB. 2015. 56fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2015.pt_BR
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ITALO CÉSAR MENDES FERNANDES - TCC ADMINISTRAÇÃO 2015.pdfItalo César Mendes Fernandes - TCC Administração 2015278.82 kBAdobe PDFView/Open


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