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dc.creator.IDRÊGO, J. C.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9632043076389460pt_BR
dc.contributor.advisor1SRINIVASAN, Vajapeyan Srirangachar.-
dc.contributor.advisor1IDSRINIVASAN, V. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7422951276755637pt_BR
dc.contributor.referee1SEEMANAPALLI, Sarma Kameswara Venkata.-
dc.contributor.referee2BARROS, Manoel Gilberto de.-
dc.description.resumoO presente trabalho analisa o comportamento hidráulico dos canais aluviais com transporte solido, em termos da resistência ao escoamento e do transporte de sedimentos, tornados conjuntamente como funções simultâneas das mesmas variáveis básicas. Considerando as formas do leito como o fator mais importante entre os que contribuem para as variações da resistência e do transporte, este trabalho trata com essas formas separadamente para evitar os efeitos das interações. Utilizando-se a analise dimensional os parâmetros influentes foram identificados e a natureza das funções foi estabelecida experimentalmente, utilizando-se um sistema de recirculação em laboratório. Os resultados demonstram que a metodologia adotada é bastante útil na definição das funções de resistência e transporte e que investigações extensivas cobrindo maior faixa de variação dos parâmetros podem fornecer soluções para as questões fundamentais do escoamento em canais aluviais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRNpt_BR
dc.publisher.programPÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTALpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia Civil-
dc.titleRelações de resistência e de transporte para canais aluviais.pt_BR
dc.date.issued1981-10-
dc.description.abstractThe present work analyzes the hydraulic behavior of alluvial channels with solid transport, in terms of flow resistance and sediment transport, made together as simultaneous functions of the same basic variables. Considering the shapes of the bed as the most important factor among those that contribute to variations in resistance and transport, this work deals with these forms separately to avoid the effects of interactions. Using the dimensional analysis, the influential parameters were identified and the nature of the functions was established experimentally, using a recirculation system in the laboratory. The results demonstrate that the adopted methodology is very useful in the definition of the resistance and transport functions and that extensive investigations covering a greater range of variation of the parameters can provide solutions to the fundamental issues of flow in alluvial channels.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11407-
dc.date.accessioned2020-01-31T12:52:45Z-
dc.date.available2020-01-31-
dc.date.available2020-01-31T12:52:45Z-
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subjectHidráulica de Canais Aluviais-
dc.subjectCanais Aluvias - Comportamento Hidráulico-
dc.subjectTransporte Sólido-
dc.subjectEscoamento e transporte de Sedimentos - Variações da Resistência-
dc.subjectSistema de Recirculação em Laboratório-
dc.subjectEscoamento em Canais Aluviais-
dc.subjectAlluvial Channel Hydraulics-
dc.subjectAlluvial Channels - Hydraulic Behavior-
dc.subjectSolid Transport-
dc.subjectSediment Flow and Transport - Resistance Variations-
dc.subjectLaboratory Recirculation System-
dc.subjectFlow in alluvial channels-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRÊGO, Janiro Costa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeResistance and transport relationships for alluvial channelspt_BR
dc.identifier.citationRÊGO, Janiro Costa. Relações de resistência e de transporte para canais aluviais. 1981. 111f. (Dissertação de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental), Curso de Pós-Graduação em Engenharia Civil, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - PB - Brasil,1981. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/11407pt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental.

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