Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.sti.ufcg.edu.br/handle/riufcg/42781
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | A Infância em suas Múltiplas Faces tem objetivos diversos, múltiplos. A obra transcende em busca de aperfeiçoamento e desenvolvimento não apenas acadêmico, mas, talvez, especialmente, em busca de criatividade e de desenvolvimento humano - pontos fundamentais no processo educacional. Trabalhar o tema “Infância” , orbitando entre a Literatura, a Tradução e o Ensino, demonstra a acuidade da idealizadora do trabalho com essa temática, que gera as três partes em que a obra está dividida, reportando as atividades do PET - Letras/UFCG no ano de 2014. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. Linguística. Literatura. | pt_BR |
dc.title | A infância em suas múltiplas faces. | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | https://dspace.sti.ufcg.edu.br/handle/riufcg/42781 | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-13T18:58:48Z | - |
dc.date.available | 2025-08-13 | - |
dc.date.available | 2025-08-13T18:58:48Z | - |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Literatura infanto-juvenil | pt_BR |
dc.subject | Cultura e inclusão | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Jorge Amado - Capitães de Areia | pt_BR |
dc.subject | Leitura de contos de fadas | pt_BR |
dc.subject | Irmãos Grimm - crítica e interpretação | pt_BR |
dc.subject | Sociocrítica | pt_BR |
dc.subject | Mia Couto - crítica e interpretação | pt_BR |
dc.subject | Infância e velhice | pt_BR |
dc.subject | Estórias Abensonhadas - Mia Couto | pt_BR |
dc.subject | Alice no País das Maravilhas | pt_BR |
dc.subject | A Viagem de Chihiro | pt_BR |
dc.subject | Adaptações fílmicas | pt_BR |
dc.subject | Oscar Wilde - crítica e interpretação | pt_BR |
dc.subject | Infância em Oscar Wilde | pt_BR |
dc.subject | Ensino de línguas estrangeiras para crianças | pt_BR |
dc.subject | Ensino da língua inglesa - crianças | pt_BR |
dc.subject | Drogas na infância | pt_BR |
dc.subject | PET-Letras - UFCG | pt_BR |
dc.subject | Childhood | pt_BR |
dc.subject | Children's Literature | pt_BR |
dc.subject | Culture and Inclusion | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Jorge Amado - Captains of the Sands | pt_BR |
dc.subject | Reading Fairy Tales | pt_BR |
dc.subject | Brothers Grimm - Criticism and Interpretation | pt_BR |
dc.subject | Sociocriticism | pt_BR |
dc.subject | Mia Couto - Criticism and Interpretation | pt_BR |
dc.subject | Childhood and Old Age | pt_BR |
dc.subject | Stories of the Dreams - Mia Couto | pt_BR |
dc.subject | Alice in Wonderland | pt_BR |
dc.subject | Spirited Away | pt_BR |
dc.subject | Film Adaptations | pt_BR |
dc.subject | Oscar Wilde - Criticism and Interpretation | pt_BR |
dc.subject | Childhood in Oscar Wilde | pt_BR |
dc.subject | Teaching Foreign Languages for Children | pt_BR |
dc.subject | Teaching English for Children | pt_BR |
dc.subject | Drugs in Childhood | pt_BR |
dc.subject | PET-Letras - UFCG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | PINHEIRO-MARIZ, Josilene | - |
dc.creator | GONÇALVES, Jéssica Pereira | - |
dc.creator | ARAÚJO, Laryssa Barros | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Childhood in its many faces. | pt_BR |
dc.identifier.citation | PINHEIRO-MARIZ, Josilene; GONÇALVES, Jéssica Pereira; ARAÚJO, Laryssa Barros (organizadoras). A infância em suas múltiplas faces. Campina Grande -PB: EDUFCG, 2016. ISBN: 978-85-8001-185-2. Disponível em: https://dspace.sti.ufcg.edu.br/handle/riufcg/42781 | pt_BR |
Appears in Collections: | Livros e E-books - Editora da UFCG - Edufcg |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A INFÂNCIA EM SUAS MÚLTIPLAS FACES - LIVRO EDUFCG 2016.pdf | A infância em suas múltiplas faces - LIVROS EDUFCG | 21.97 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.