MAPA MULHERES QUILOMBOLAS NAS CIÊNCIAS: TESES E DISSERTAÇÕES - EDUCAÇÃO
Community home page
Recent Submissions
A perspectiva do feminismo negro sob a ótica de narrativas autobiográficas de mulheres negras trabalhadoras da educação em Praia Norte - Tocantins
Entre o vivido e o sentido na escola: uma experiência formativa na Comunidade Quilombola Lagoa da Pedra, TO.
Territórios de quilombos na região do Vale do Rio Jaguaribe(CE): identidades, memórias e reexistências.
Educação, gênero e afrodescendência: a educação escolar e a organização de mulheres quilombolas em Brejão dos Aipins, Piauí.
Educação e linguagem no Quilombo Urbano "Maloca": perspectivas pedagógicas e políticas a partir da pesquisa ação com crianças do ensino fundamental.
Corpo, cultura e educação (física) nos quilombos da Serra.
Malunguinho na aula é Reis: perspectivas para uma educação contra colonial.
Africanidades no ritual das ladainhas de capoeira angola: pretagogia e produção didática no quilombo.
O voo e os cânticos no quilombo de Acauã: as práticas educativas na construção da cultura e identidade de uma comunidade.
Políticas públicas de educação em saúde da população negra: um estudo sobre sua efetividade na comunidade quilombola de Onze Negras em Pernambuco.
Movimento social e processos educativos: a constituição do sujeito coletivo na luta por direitos na comunidade de Conceição das Crioulas.
A educação em terreiro afrocentrada da Nação Xambá.
A prática docente em escolas quilombolas no município de Lagoa dos Gatos: uma análise a partir do pensamento decolonial.
O corpo negro na escola: trilhas de uma educação do sentir para pensar as relações étnico-raciais.
Memórias de resistências, identidades em conflito e a prática educativa da Escola Municipal Virgília Garcia Bessa na Comunidade Quilombola do Castainho em Pernambuco.
Políticas públicas para educação das relações étnico-raciais em Feira de Santana-Bahia (2006-2016).
Andanças, alguns fuxicos e uma oferenda: saberes nas educações escolares quilombolas do Tocantins.
O/A negro/a nos livros didáticos de ciências da natureza: (re)enxergando as representações negras pelas lentes da decolonialidade.
Diversidade quilombola e o direito à educação.
Corpos negros, educação e territórios de identidade no tempo presente: reflexões a partir de estudantes de uma escola pública de ensino médio em Muritiba/BA.